Home Futebol E o 9? Palmeiras não deve procurar ‘matador’ no mercado da bola em 2023

E o 9? Palmeiras não deve procurar ‘matador’ no mercado da bola em 2023

Problema antigo do clube nas últimas temporadas, o centroavante não estará na pauta de reforços do Verdão para a próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Palmeiras deve apenas contratar reforços aos quais sejam essenciais para os planos de Abel Ferreira em 2023. E uma velha reclamação dos torcedores nos últimos anos não deverá ser contemplada no mercado da bola: o centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, não passa pelo departamento de futebol ir ao mercado para buscar o tão falado ‘9’ com que a torcida palmeirense sonha nos últimos anos, diante das várias críticas a nomes escolhidos para o setor. O principal fator seria o fato das opções atualmente no setor agradarem ao técnico palmeirense,

Para a função do ‘matador’, Abel tem Endrick, Merentiel e ‘Flaco’ López’ como os principais pleiteantes a começar jogador. A joia da base, que subiu ao time profissional em 2022 e entrou na reta final do Brasileirão fazendo gols, deve ser o ‘favorito’ para começar 2023 como titular da posição, por conta da produção nos jogos que fez e para a expectativa quanto a sua trajetória no futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVU1c4SEkwcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

<

Merentiel e López chegaram ao Palmeiras durante o ano e não empolgaram o torcedor. Cada um marcou dois gols na temporada, sem conquistar no entanto a titularidade na função. Endrick, por sua vez, nas poucas partidas que fez pelo time principal (sete), marcou três gols. Há a expectativa de Merentiel ser emprestado a outro time, mas por enquanto, este deve ficar no time.

PUBLICIDADE

Além dos três, há Rafael Navarro como opção. Mesmo com os gols marcados na Libertadores, o atacante perdeu espaço na equipe e deve novamente ficar como ‘opção’ extra do setor ofensivo em 2023, dependendo da performance dos outros atacantes.

PUBLICIDADE

E o Rony?

A solução procurada por Abel Ferreira para o ‘9’ acabou dando certo. Rony marcou 23 gols em 2022 e se tornou um dos artilheiros do time na temporada, crucial nas conquistas do Paulistão e do Brasileiro. Se Endrick for escalado centralizado, o ‘Rústico’ poderá voltar a exercer função pelos lados no esquema tático palmeirense no próximo ano.

Better Collective