Home Extracampo Perto do Real Madrid, Endrick, do Palmeiras, é alvo de racismo após exaltar Messi

Perto do Real Madrid, Endrick, do Palmeiras, é alvo de racismo após exaltar Messi

Atacante exclui publicação em que elogiou atuação do argentino na Copa do Mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Como se encontra em negociações avançadas com o Real Madrid, Endrick pode ter sua saída do Palmeiras traçada em breve. Ainda que o acordo esteja pendente, a grande possibilidade do jogador atuar no clube merengue causou uma repercussão lamentável no Twitter. Acompanhando o duelo entre Argentina x Croácia, o jovem exaltou a atuação de Messi, que foi decisivo no confronto pela Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi é absurdo, cara, que isso”, exaltou o atacante.

Posteriormente, Endrick apagou a publicação após ser criticado por torcedores do Real Madrid. Dessa forma, publicações racistas foram direcionadas ao atleta do Palmeiras, atitude baseada na rivalidade com o Barcelona, time em que Messi é ídolo.

Outro negro traidor não, eu não aguento”, escreveu um internauta, que logo foi repreendido, mas manteve o post no ar.

Segundo o jornal Marca, o Palmeiras alinhou acerto com o Real Madrid por 35 milhões de euros fixos (R$ 192 milhões) e mais 25 milhões de euros (R$ 137 milhões) em bônus. Sendo assim, restaria apenas o aval por meio do Fifa Transfer Matching System (sistema de correspondência de transferência), plataforma habilitada para autorizar negociações.

PUBLICIDADE

Quero estar focado no Palmeiras. Eu tenho um sonho de jogar na Europa, jogar uma Champions League. Mas óbvio que para ir para Europa, eu tenho que estar bem no Palmeiras primeiro. Quero fazer minha carreira aqui, quero deixar todos felizes e conquistar título. Se um dia eu for para Europa, quando voltar, vou voltar para o Palmeiras para tentar fazer mais história”, disse Endrick ao Canal 11..

Better Collective