Home Futebol Endrick pode render mais dinheiro ao Palmeiras antes de atuar no Real Madrid; entenda

Endrick pode render mais dinheiro ao Palmeiras antes de atuar no Real Madrid; entenda

Diretoria do Verdão teve preocupação em incluir metas específicas no acordo histórico com o time merengue

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Desbancando a concorrência de Barcelona, PSG e Chelsea, o Real Madrid fechou com Endrick, principal promessa do futebol brasileiro. Ainda que os valores tenham sido mantidos em sigilo, a equipe espanhola, ao todo, aceitou pagar 60 milhões de euros. Sendo assim, parte da quantia (25 milhões de euros) está condicionada ao cumprimento de metas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo Fred Pena, que gerencia a carreira de Endrick, algumas das cláusulas podem ser ativadas enquanto o atleta estiver no Palmeiras. Dessa forma, antes de 2024, o bom desempenho do atacante prevê benefícios para ambos os lados, já que o Real Madrid deseja que o jovem esteja “voando” no momento de atuar na Europa.

São cláusulas de jogos e gols enquanto ele estiver no Brasil. Era uma preocupação do Palmeiras ter cláusulas que pudessem ser factíveis. Quando estiver no Real Madrid, será por desempenho e, por exemplo, chegada até a semifinal da Champions League, por exemplo.”, disse o empresário à ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você tem uma parte de bônus de desenvolvimento e outro de performance, mas caso o de desenvolvimento seja menor, ele pode ser compensado mais adiante. Vai se conquistando bônus de acordo com o desempenho dele“, completou.

Em 2023, Endrick pode iniciar a temporada como titular e se firmar de vez com Abel Ferreira.no Palmeiras. Como já demonstrou que está pronto para encarar o enorme desafio, a expectativa fica pelo cumprimento das metas traçadas no contrato com o Real Madrid.

PUBLICIDADE

“Agradeço ao Palmeiras, o Maior Campeão do Brasil, campeão da América, campeão do mundo e, para sempre, o clube do meu coração, por me oferecer todo o necessário para me tornar o que sou hoje, por me ajudar a realizar vários dos meus sonhos e por respeitar o meu desejo e o da minha família de realizar mais um sonho. Até me apresentar ao Real Madrid, seguirei me dedicando como sempre me dediquei para poder oferecer ao Palmeiras ainda mais em campo: mais gols, mais vitórias, mais títulos e ainda mais alegrias aos nossos torcedores”, afirmou após ser vendido.

PUBLICIDADE
Better Collective