Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo: lenda do Real Madrid acredita que a Espanha perdeu de propósito

Copa do Mundo: lenda do Real Madrid acredita que a Espanha perdeu de propósito

Ex-jogador do Real Madrid acredita que a seleção espanhol perdeu o confronto contra o Japão de propósito, visando escapar do Brasil

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quinta-feira, a Espanha surpreendeu a muitos ao ser derrotada pelo Japão e perder a primeira colocação da chave. O resultado também serviu para eliminar a Alemanha, que contava com uma vitória dos espanhóis para permanecer viva na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A derrota curiosa da Espanha para o Japão, que havia sido superado pela Costa Rica na rodada anterior, possibilitou que alguns questionamentos fossem feitos por fãs ao redor do mundo. Alguns levantaram a possibilidade dos espanhóis terem perdido de propósito para escapar do caminho do Brasil no Mundial, já que, caso ficasse em primeiro, poderia pegar a seleção de Tite nas quartas de final.

Porém, ficando em segundo no grupo, a Espanha seria colocada no outro lado da chave eliminatória, podendo enfrentar futuramente Portugal e depois França, então não seria de grande ajuda para os espanhóis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos que acreditam que algo assim aconteceu é Hugo Sánchez, ex-jogador que atuou como atacante do Real Madrid:

“Se posso assegurar que a Espanha perdeu de propósito para evitar o Brasil nos quartos? Sim. Não estou lá, não estou dentro da cabeça de Luis Enrique, que, ainda assim, teria pensado na forma de evitar o Brasil nos quartos. É um risco e assumes esse risco”, comentou o ex-jogador, em entrevista para a ESPN.

Espanha enfrentará Marrocos nas oitavas de final da Copa do Mundo

A derrota da Espanha, somada a classificação de Marrocos em primeiro no grupo da Bélgica, resultou no inesperado enfrentamento entre as duas seleções nas oitavas de final do Mundial.

PUBLICIDADE

A seleção africada tem sido uma das maiores surpresas da competição, tendo vencido a Bélgica e o Canadá na fase de grupos, além de ter segurado um empate com a Croácia.

PUBLICIDADE
Better Collective