Home Futebol Ex-dirigente do Flamengo revela que Landim “bancou” contratação de Balotelli: “Iria vender um jogador”

Ex-dirigente do Flamengo revela que Landim “bancou” contratação de Balotelli: “Iria vender um jogador”

Clube carioca fez forte investida, mas custo do atacante motivou desistência nos bastidores

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao Charla Podcast, Wallim Vasconcellos, ex-vice-presidente de finanças do Flamengo, relembrou as tratativas envolvendo Balotelli. Inicialmente, Rodolfo Landim ficou bastante animado com a possibilidade do italiano fazer parte do elenco, mas seu custo acabou motivando um alerta. Ainda que o mandatário máximo contasse com uma venda para equilibrar as contas, o cenário imprevisível motivou uma postura mais cautelosa no mercado.

PUBLICIDADE

Diante disso, posteriormente, Landim admitiu que o esforço para trazer Balotelli poderia prejudicar o Flamengo. Apesar do centroavante não ter chegado, o clube, em 2019, teve uma temporada vitoriosa com os títulos da Libertadores e Brasileirão.

“Um cara que falei para o Landim que não dava para trazer é o Balotelli. Falei que não dava. Ele disse que iria vender um jogador e falei: ‘E se não vender?’. Posteriormente, o Rodolfo Landim disse que eu tinha razão e não deu para trazer. Era marketing, se desse certo seria ótimo, foi um put* jogador. Mas temos que ver se valeria a pena trazer ou se era só passado mesmo. O Balotelli era uma quantia que se a gente não vendesse nenhum jogador, poderíamos ficar apertado e ter que recorrer a empréstimo. Nada para quebrar o Flamengo, mas deu para ver que não era essencial. O pacote dele era robusto.”, disse Wallim.

PUBLICIDADE

Se mostrou que não era essencial, tanto que o Flamengo foi campeão da América e do Brasileiro.”, completou.

Balotelli ainda pode jogar no Flamengo?

Responsável por gerenciar a carreira de Balotelli, Rafaela Pimenta acredita que o atacante, atualmente no Sion, poderia ter sucesso no Flamengo. Dessa forma, a empresária indicou que uma nova investida faria o jogador desembarcar no Brasil.

Em vez da gente falar de como é que foi, eu lanço um desafio para dizer: vamos ver como é que vai ser? Por que não levar ele agora? Uma das coisas que eu adoraria ver na vida era o Mário (Balotelli) jogando Flamengo.”, contou ao GE.