Home Futebol Ex-Palmeiras, Felipe Menezes acerta com novo time para 2023

Ex-Palmeiras, Felipe Menezes acerta com novo time para 2023

Atleta defendeu Verdão por duas temporadas, chegou a ser emprestado e posteriormente foi negociado em definitivo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Figura conhecida no futebol brasileiro, o meio-campista Felipe Menezes, de 34 anos, está de “casa nova”. Neste final de semana, o ex-jogador do Palmeiras foi oficializado como nova contratação do Hercílio Luz, de Santa Catarina. O jogador experiente chega em uma leva de reforços fechados do time alvirrubro para uma temporada movimentada que além do estadual terá a disputa do Brasileirão Série D.

PUBLICIDADE

Nesta última temporada, o ex-meia do Palmeiras esteve na Aparecidense, tendo realizado 19 jogos e cinco tentos anotados, auxiliando o time goiano chegar até a segunda fase da terceira divisão nacional. A classificação para o mata-mata, no entanto, acabou não vindo.

“Muito feliz e grato pela oportunidade de representar essa grande camisa do estado de Santa Catarina ! Avante Leão do Sul”, disse o jogador compartilhando a postagem do acerto no Instagram.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Felipe Menezes passou pelo Palmeiras entre 2013 e 2014, em um momento delicado do time paulista, antes da remontada, sendo adquirido junto ao Benfica, de Portugal, No primeiro ano de clube, o jogador disputou a Série B com o alviverde, tendo computado 19 jogos e um gol. Em 2014, o meia esteve presente em 24 jogos do Verdão, e anotou três gols.

Sem deslanchar conforme o esperado, o atleta foi cedido ao Goiás na temporada seguinte, e posteriormente foi negociado de forma definitiva para a Ponte Preta. Naquela oportunidade, o Palmeiras passava por uma crise e promoveu um processo de reformulação intenso no plantel, que quase caiu para a segunda divisão mais uma vez no ano que marcou a estreia do Allianz Parque.

Em seu currículo, Felipe Menezes ainda acumula passagens por CRB, Criciúma, Gama, Atibaia, Sport, Botafogo, Paulista, Ceará e Ratchaburi, da Tailândia.