Gerardo Martino não é mais o técnico do México. Ele não permanecerá no cargo após a eliminação precoce da seleção na Copa do Mundo do Catar. A Federação Mexicana de Futebol (FMF) ainda não tem um substituto, mas avalia alguns nomes para comandar o time em 2023.
O Torcedores.com que o presidente da FMF, Yon de Luisa, avalia cinco nomes para substituir o ex-técnico de Lionel Messi no Barcelona: Antonio Mohamed, Miguel Herrera, Reinaldo Rueda, Ricardo Gareca e Sebastián Beccacece.
Yon de Luisa tem sido procurado por empresários, representantes e intermediários desde que Tata Martino anunciou que não renovará seu contrato para seguir à frente da seleção mexicana. Dezenas de treinadores foram oferecidos ao dirigente nas últimas horas.
Entretanto, os currículos de Antonio Mohamed, Reinaldo Rueda, Ricardo Gareca e Sebastián Beccacece são os que mais chamam a atenção do dirigente. Miguel Herrera, por exemplo, é considerado a “bola de segurança” da entidade por ter comandado a La Tri entre 2013 e 2016.
Antonio Mohamed
Antonio, atualmente sem clube, sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro com o Atlético. Foi técnico do Monterrey, onde conquistou títulos nacionais e a Liga dos Campeões da Concacaf de 2015.
Miguel Herrera
Miguel Herrera, técnico do Tigres, comandou a seleção mexicana na Copa do Mundo de 2014. É considerado um dos principais treinadores do país na atualidade. Com ele no comando, a La Tri conquistou a Copa Ouro da Concacaf em 2016.
Reinaldo Rueda
Reinaldo Rueda, livre no mercado da bola desde abril, é o nome mais experiente da lista. Ele comandou quatro seleções ao longo da carreira: Colômbia, Honduras, Equador e Chile. O ex-técnico do Flamengo esteve presente na Copas do Mundo de 2010 e 2014.
Ricardo Gareca
Ricardo Gareca é outro que está disponível. Foram oito anos comandando a seleção peruana. Por isso, o treinador não renovou o vínculo para respirar novos ares. O ex-técnico do Palmeiras é o favorito para assumir o lugar de Lionel Scaloni no comando da Argentina.
Sebastián Beccacece
Sebastián Beccacece surge na lista como uma aposta jovem para comandar a seleção mexicana. Alvo de diversos clubes brasileiros, o ex-técnico do Defensa y Justicia quer projetar-se internacionalmente. Por isso, não descarta assumir uma equipe nacional nos próximos anos.

