Home Mercado da Bola Ex-técnicos de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras estão entre os cotados para assumir o lugar de Tata Martino no México

Ex-técnicos de Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras estão entre os cotados para assumir o lugar de Tata Martino no México

Tata Martino deixa o cargo após a La Tri ser eliminada precocemente na Copa do Mundo do Catar. Argentino estava no comando desde 2019

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Gerardo Martino não é mais o técnico do México. Ele não permanecerá no cargo após a eliminação precoce da seleção na Copa do Mundo do Catar. A Federação Mexicana de Futebol (FMF) ainda não tem um substituto, mas avalia alguns nomes para comandar o time em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com que o presidente da FMF, Yon de Luisa, avalia cinco nomes para substituir o ex-técnico de Lionel Messi no Barcelona: Antonio Mohamed, Miguel Herrera, Reinaldo Rueda, Ricardo Gareca e Sebastián Beccacece.

Yon de Luisa tem sido procurado por empresários, representantes e intermediários desde que Tata Martino anunciou que não renovará seu contrato para seguir à frente da seleção mexicana. Dezenas de treinadores foram oferecidos ao dirigente nas últimas horas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, os currículos de Antonio Mohamed, Reinaldo Rueda, Ricardo Gareca e Sebastián Beccacece são os que mais chamam a atenção do dirigente. Miguel Herrera, por exemplo, é considerado a “bola de segurança” da entidade por ter comandado a La Tri entre 2013 e 2016.

Antonio Mohamed

Antonio, atualmente sem clube, sagrou-se campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Mineiro com o Atlético. Foi técnico do Monterrey, onde conquistou títulos nacionais e a Liga dos Campeões da Concacaf de 2015.

Miguel Herrera

Miguel Herrera, técnico do Tigres, comandou a seleção mexicana na Copa do Mundo de 2014. É considerado um dos principais treinadores do país na atualidade. Com ele no comando, a La Tri conquistou a Copa Ouro da Concacaf em 2016.

PUBLICIDADE

Reinaldo Rueda

Reinaldo Rueda, livre no mercado da bola desde abril, é o nome mais experiente da lista. Ele comandou quatro seleções ao longo da carreira: Colômbia, Honduras, Equador e Chile. O ex-técnico do Flamengo esteve presente na Copas do Mundo de 2010 e 2014.

PUBLICIDADE

Ricardo Gareca

Ricardo Gareca é outro que está disponível. Foram oito anos comandando a seleção peruana. Por isso, o treinador não renovou o vínculo para respirar novos ares. O ex-técnico do Palmeiras é o favorito para assumir o lugar de Lionel Scaloni no comando da Argentina.

Sebastián Beccacece

Sebastián Beccacece surge na lista como uma aposta jovem para comandar a seleção mexicana. Alvo de diversos clubes brasileiros, o ex-técnico do Defensa y Justicia quer projetar-se internacionalmente. Por isso, não descarta assumir uma equipe nacional nos próximos anos.

Better Collective