Home Automobilismo F1: Albon diz que compreende momento vivido por Ricciardo e Schumacher

F1: Albon diz que compreende momento vivido por Ricciardo e Schumacher

Piloto abordou detalhes sobre bastidores da Fórmula 1, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Durante o final da temporada de 2022 da F1, muito se cogitou sobre o futuro de Ricciardo e Schumacher. Ambos pilotos eram titulares no grid, e agora serão reservas, o australiano da Red Bull e o alemão da Mercedes. Sobre o desejo de Ricciardo de um possível ano sabático, Albon se solidarizou, confira.

PUBLICIDADE

Albon se solidariza com Daniel Ricciardo e Schumacher

Em entrevista ao site Planetf1.com, o piloto inglês disse que a vida na Fórmula 1 não é simples e comentou sobre os bastidores dizendo: é muito pesado. Acho que demorei algumas semanas para superar o impacto emocional de perder uma vaga na F1, mas como eu era jovem, acho que senti que não tinha acabado e sabia que poderia ter uma chance de voltar. Acho que é possivelmente o que o Mick está sentindo agora também”.

Relembre da situação

O evento que Albon cita na sua entrevista foi quando em 2019 fez a sua estreia na Fórmula 1 junto com a Toro Rosso, no meio da temporada seria informado sobre uma substituição de Pierre Gasly na Red Bull e o francês seria rebaixado para Toro Rosso.

PUBLICIDADE

Com o grande desafio, não conseguiu cumprir as expectativas e Albon seria substituído por Sergio Perez em 2021. Albon ficaria sem cadeira no grid, e trabalharia em 2021 como piloto reserva, desenvolvendo ainda mais suas habilidades e capacidades.

Portanto, Albon garante que a chance de virar piloto reserva para Ricciardo e também para Mick Schucmacher podem ser grandes oportunidades de crescimento para os pilotos. O piloto alemão foi dispensado da Haas após duas temporadas e assinou contrato como piloto reserva em 2023.

Tanto Ricciardo como Schumacher pretendem voltar ao grid como pilotos titulares enquanto fazem o trabalho nos bastidores do F1.