Home Automobilismo F1: aos 41 anos, Alonso não demonstra entusiasmo com a ideia de ser chefe de equipe

F1: aos 41 anos, Alonso não demonstra entusiasmo com a ideia de ser chefe de equipe

Piloto não descartou a hipótese, mas questionou a possibilidade de assumir o comando de um time no futuro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O piloto Fernando Alonso, da Aston Martin, falou sobre o seu futuro após a sua aposentadoria. Para o espanhol, a ideia de se tornar um chefe de equipe não é uma prioridade em sua carreira. O piloto, que tem 41 anos, assinou um contrato válido por dois anos com os britânicos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Existe a expectativa de que o espanhol assuma uma equipe no término de sua carreira. Se esta hipótese se concretizar, Alonso seria o primeiro piloto a ter a experiência de gerenciar um time na Fórmula 1.

“Não quero fechar nenhuma porta para mim agora, mas no momento não está no topo da minha lista de desejos”, declarou o piloto a Auto Motor Und Sport.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nosso trabalho também significa muitas viagens, você aguenta isso porque aí você está fazendo um trabalho que ama e pode fazer. Se eu tivesse que viajar para fazer algo em que não sou tão bom, minha bateria interna se esgotaria rapidamente”, completou o bicampeão.

Em paralelo ao cockpit, Fernando já atua com gerenciamento de carreiras. Proprietário da A14 Management, o espanhol administra o trabalho de Maximilian Günther, da Fórmula E, e cuida da carreira de Nikola Tsolov, piloto da academia da Alpine.

Better Collective