Home Automobilismo F1: GP da Austrália permanece no calendário até 2037

F1: GP da Austrália permanece no calendário até 2037

Circuito australiano garantiu mais 2 anos de permanência no circo da Fórmula 1

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O Grande Prêmio da Austrália, que é realizado no circuito de Albert Park, em Melbourne, permanecerá no calendário da Fórmula 1 até 2037. Confirmou o governo do estado Victoria, na última quinta-feira (15).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O contrato entre o circuito e a categoria expirava em 2035, mas o grande público deste ano, 419 mil espectadores, contribuiu,para a renovação do vínculo por mais dois anos. Entre as condições do novo acordo está a abertura da temporada em pelo menos quatro ocasiões.

A primeira corrida de Fórmula 1 realizada em Albert Park aconteceu no ano de 1996, quando o novo autódromo substituiu o circuito de rua de Adelaide. A vitória ficou com Damon Hill, que se beneficiou de um problema mecânico do seu companheiro de equipe Jaques Villeneuve, o segundo colocado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2023, o Grande Prêmio da Austrália será a terceira etapa do mundial e acontecerá no dia 2 abril.

Better Collective