F1: imprensa italiana acredita em parceria entre Gerhard Berger e Sauber
Jornal europeu crava retorno do piloto austríaco à principal categoria do automobilismo mundial
Gerhard Berger / Motorsport.com
O circo da Fórmula 1 segue agitado com as negociações nos bastidores das equipes. A Sauber, por exemplo, apresentou o ex-McLaren, Andreas Seidl, como o seu novo CEO para 2023. De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, os suíços ainda poderão trazer o ex-piloto Gerhard Berger, que poderá representar a Audi em 2026.
A nova era de motores na categoria abriu portas para a montadora alemã, que poderá se unir com a Sauber nos próximos anos. Nesse contexto, Berger poderá assumir um papel de conselheiro no time, onde efetuará uma função semelhante a de Niki Lauda, que trabalhou com a Mercedes antes de sua morte, em 2019.
Após a aposentadoria em 1998, Gerhard Berger retornou ao paddock como coproprietário da Toro Rosso. Atualmente, o ex-piloto é chefe da DTM (Deutsche Tourenwagen Masters), mas deixará a categoria devido as mudanças que serão implatadas com a venda da IRT, empresa responsável pela gestão do campeonato.
Como piloto, Berger correu em equipes de ponta da Fórmula 1, como Ferrari, McLaren e Benetton. Ao todo, o austríaco contabilizou 10 vitórias, 48 pódios e 12 pole positions entre os anos de 1984 e 1997.

