Segundo o ex-piloto alemão, Ralf Schumacher, que a Sauber tenha a chegada de Andreas Seidl no nome de Alfa Romeo. A escolha deve mudar a estrutura do grid, mas principalmente do time, já que o novo CEO pode tentar realizar mudanças dos pilotos, confira detalhes.
Mudanças na Sauber
Nesta temporada, o time da Suíça terá uma nova formação, com Valtteri Botas e Guanyu Zhou. Este último recebeu a oportunidade após encerrar o campeonato da F2 na terceira colocação. O ex-piloto da Mercedes assinou um contrato com a equipe começando em 2022 e que vai até 2025.
Sobre esta questão, Ralf Schumacher foi enfático e disse: estou curioso para saber o que Seidl tem em mente com os pilotos, porque também há rumores.” Ainda afirmou que acredita que a vaga de Zhou não sofre nenhum perigo, em contrapartida, a do outro piloto, sim, e disse: “mas a vaga de Bottas, fiquei sabendo, está sob pressão. Ele não deve ficar lá por muito tempo”.
O time suíço conseguiu durante a temporada 2022 melhorar o desempenho, já que conseguiu encerrar o Campeonato dos Construtores em sexta colocação. Ou seja, três posições a mais do que o ano anterior. Porém, parece que a dupla de pilotos não deve permanecer, pelo menos é o que afirma o ex-piloto alemão.
Alterações na Fórmula 1
McLaren já oficializou que Seidl estará fora da equipe para fazer parte da Sauber. Porém, o seu trabalho durante o começo do contrato será criar uma base para avançar a negociação com a Audi, e que a empresa alemã consiga entrar na Fórmula 1 a partir de 2026.
No entanto, Seidl não sucederá Frederic Vasseur como chefe de equipe e a Alfa Romeo, assim reforçando a Sauber apenas na final de 2023. O que fará com que as equipes precisem organizar o seu planejamento.

