Home Automobilismo F1: Ricciardo relembra primeira disputa com Alonso

F1: Ricciardo relembra primeira disputa com Alonso

Piloto australiano relembrou momento importante na carreira, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Daniel Ricciardo é presença constante no grid da F1 há algumas temporadas. Porém, após não ter o seu contrato renovado com a McLaren na última temporada, passará 2023 nos bastidores como piloto reserva da Red Bull. Entretanto, durante entrevista, o piloto australiano relembrou um momento crucial na sua carreira envolvendo o bicampeão Fernando Alonso, confira.

PUBLICIDADE

Ricciardo e Fernando Alonso

Em 2014, Daniel Ricciardo conseguiu vencer a sua primeira corrida na F1 no Canadá, feito que se repetiu em 8 ocasiões ao longo dos seus anos na Fórmula 1. Porém, foi justamente neste momento que travou uma dura batalha com uma das maiores estrelas do automobilismo.

Em entrevista ao Speedcafe.com, o piloto australiano disse: “indo para a Alemanha em 2014. Acredito que foi a corrida em que ganhei mais o respeito de Fernando. Estávamos disputando. Então, ele saiu dos boxes logo atrás de mim com pneus novos e me ultrapassou na reta com o DRS e meio que nem se defendeu no hairpin, mas pensei: “eu não tenho nada a perder, então foda-se”. Então, entrei por dentro no hairpin e passei”.

PUBLICIDADE

A corrida que Daniel Ricciardo relembra em entrevista foi quando largou em quinto, mas caiu pro conta de uma batida envolvendo Kevin Magnussen e Felipe Massa ainda na primeira curva. Após a entrada do safety car, o jovem piloto australiano lutou contra Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, mas caiu  e teve que disputar a quinta colocação com Fernando Alonso.

A disputa

A briga por espaço durou quatro voltas, o que Fernando Alonso nitidamente não esperava, pois parecia confiante por conta da  vantagem dos pneus. Sobre este momento, Daniel Ricciardo lembra: “eu tinha um ponto a provar. Talvez fosse apenas como, eu manifestei isso em minha própria cabeça ou mente, disse a mim mesmo que precisava ganhar o respeito dele. Para mim, eu seria o dia em que ele saberia o meu nome. E foi divertido. Eu senti que o que deveria ter terminado em uma curva terminou quatro voltas depois ou algo assim. Alonso terminou em quinto com Ricciardo a menos de um décimo de segundo atrás dele em 6ª colocação”.