Apesar da cautela pública, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, teria eleito Carlo Ancelotti como número um na lista para substituir Tite. Segundo o jornalista Felippe Facincani, o desejo do mandatário máximo não é o mesmo de parte dos conselheiros, que enxerga Abel Ferreira como nome ideal. Além disso, o nome do italiano, de acordo com o comunicador, recebeu aval dos jogadores da seleção brasileira, já que houve uma consulta recente.
“É o nome de preferência do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O Abel é defendido por uma ala de conselheiros e diretores da CBF, mas o presidente, entendendo que chegou o momento de ter um técnico estrangeiro, gostaria do Ancelotti. Teve uma ligação recente com o Tite, deu instruções e trocaram muitas informações. O Tite tem um grande apreço pelo Ancelotti. É o técnico do Real Madrid e multicampeão. Trabalha com os principais jogadores da seleção, isso seria um grande facilitador para comandar a seleção. Mas ele tem contrato até 2024 e o Ednaldo quer um técnico para agora.”, disse o jornalista em seu canal no Youtube.
“Ednaldo quer contar com o técnico italiano e já se decidiu conversando até com jogadores da seleção. Os caras deram aval. O Ancelotti é um cara com gestão de grupo fantástica, tem um conhecimento muito tático, fala castelhano e se aproxima de falar português. Tem o case perfeito para assumir a seleção.”, completou.
👔 ¡@MrAncelotti, Premio Globe Soccer 2022 al mejor entrenador del año!#RealMadrid | @Globe_Soccer pic.twitter.com/xYuCZ4WAQI
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) November 17, 2022
Mediante o contrato de Ancelotti com o Real Madrid, que se encerra em junho de 2024, Abel Ferreira, que já está no Brasil, pode ganhar força nos próximos dias. Mesmo com o vínculo ativo envolvendo o Palmeiras, o português seria visto como um alvo menos complicado.
“Ancelotti e Abel Ferreira são muito bem cotados por lá (CBF). Dentro desse cenário, apesar da utopia do Ancelotti, o nome do Abel, neste momento, pode receber um convite mais suscetível a ser aceito. Depende dele e do Palmeiras.“, informou.

