Home Futebol Facincani revela aval de jogadores para técnico substituir Tite na seleção brasileira

Facincani revela aval de jogadores para técnico substituir Tite na seleção brasileira

Jornalista revelou profissional que é visto como nome ideal pelo presidente CBF para assumir o Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Apesar da cautela pública, Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, teria eleito Carlo Ancelotti como número um na lista para substituir Tite. Segundo o jornalista Felippe Facincani, o desejo do mandatário máximo não é o mesmo de parte dos conselheiros, que enxerga Abel Ferreira como nome ideal. Além disso, o nome do italiano, de acordo com o comunicador, recebeu aval dos jogadores da seleção brasileira, já que houve uma consulta recente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É o nome de preferência do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O Abel é defendido por uma ala de conselheiros e diretores da CBF, mas o presidente, entendendo que chegou o momento de ter um técnico estrangeiro, gostaria do Ancelotti. Teve uma ligação recente com o Tite, deu instruções e trocaram muitas informações. O Tite tem um grande apreço pelo Ancelotti. É o técnico do Real Madrid e multicampeão. Trabalha com os principais jogadores da seleção, isso seria um grande facilitador para comandar a seleção. Mas ele tem contrato até 2024 e o Ednaldo quer um técnico para agora.”, disse o jornalista em seu canal no Youtube.

Ednaldo quer contar com o técnico italiano e já se decidiu conversando até com jogadores da seleção. Os caras deram aval. O Ancelotti é um cara com gestão de grupo fantástica, tem um conhecimento muito tático, fala castelhano e se aproxima de falar português. Tem o case perfeito para assumir a seleção.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mediante o contrato de Ancelotti com o Real Madrid, que se encerra em junho de 2024, Abel Ferreira, que já está no Brasil, pode ganhar força nos próximos dias. Mesmo com o vínculo ativo envolvendo o Palmeiras, o português seria visto como um alvo menos complicado.

“Ancelotti e Abel Ferreira são muito bem cotados por lá (CBF). Dentro desse cenário, apesar da utopia do Ancelotti, o nome do Abel, neste momento, pode receber um convite mais suscetível a ser aceito. Depende dele e do Palmeiras.“, informou.

PUBLICIDADE
Better Collective