Home Automobilismo Felipe Nasr anuncia volta ao IMSA em 2023

Felipe Nasr anuncia volta ao IMSA em 2023

Felipe Nasr anuncia volta a categoria com dois companheiros de equipe

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

O brasileiro Felipe Nasr, ex-F1, anunciou a volta dele ao IMSA, categoria norte-americana de protótipos para 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Orgulhoso em anunciar que estou de volta ao IMSA com o Porsche 963 ao lado de Matt Campbell, durante toda temporada e o Michael Chiristensen se juntará a nós para Daytona”, escreveu o piloto de Brasília, em inglês no Instagram.

Nasr correrá pela equipe Penske. Campbell é australiano e tem 27 anos. Ele tem carreira no Supercars de seu país e no Mundial de Endurance, também pela Porsche.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Felipe Nasr (@felipenasr)

PUBLICIDADE

Felipe Nasr no IMSA

Felipe volta a uma categoria onde ele foi campeão em 2018 e ganhou as 12 Horas de Sebring na Flórida.

PUBLICIDADE

Felipe Nasr: carreira

Depois do kart, no Brasil, em 2008, Nasr fez a última etapa da Fórmula BMW das Américas, o que lhe valeu um convite para a versão europeia da categoria. Em 2010 e 2011, o piloto disputou a tradicional Fórmula 3 inglesa sendo campeão em sua última temporada por lá.

No ano seguinte, migrou para a GP2 (atual Fórmula 2) para correr pela equipe DAMS. Nas temporadas de 2013 e 2014, a bordo de um carro da Carlin foi vice-campeão em 2014, antes de entrar na Fórmula 1 pela Sauber.

Na F1, teve como melhores resultados um 5º lugar na temporada de 2015 no GP da Austrália e um 9º lugar no GP Brasil de 2016, debaixo de chuva. Mas problemas de patrocínio encerraram sua participação na categoria.

Ele ainda acumula uma rápida passagem pela Fórmula E, em 2018, disputando três etapas.

PUBLICIDADE
Better Collective