A Fifa, enfim, bateu o martelo e definiu o Marrocos como sede do Mundial de Clubes 2022. O torneio, que terá participação de Flamengo e Real Madrid, será realizado entre os dias 1 e 11 de fevereiro de 2023. Após meses de indecisão sobre a sede e as datas, a entendida máxima chegou a uma conclusão em reunião durante a Copa do Catar.
A definição de datas provocará mudanças no calendário da Conmebol e do Flamengo, pois coincidirá com o período da Recopa Sul-Americana. Assim, a organização de futebol sul-americano deve alterar a data da taça disputada entre os campeões da Libertadores e Sul-Americana. As partidas estavam previstas para os dias 8 e 15 de fevereiro de 2023.
O torneio internacional de clubes realizado pela Fifa será disputado no formato dos anos anteriores, com os seis campeões continentais, que têm Mengão e Real Madrid inclusos, além de um representante nacional do país-sede. Vale relembrar que Flamengo e Real Madrid entram na competição já nas semifinais, em chaves opostas.
Até o momento, estão confirmados pela Fifa no Mundial de Clubes 2022: Flamengo (Brasil, campeão da América do Sul), Real Madrid (Espanha, campeão da Europa), Seattle Souders (Estados Unidos, campeão da América do Norte e Central) e Auckland City ( Nova Zelândia, campeão da Oceania).
O atual campeão africano é o Wydad Casablanca (Marrocos), que também é o atual campeão marroquino. Assim, o regulamento define que a vaga fica com o vice-campeão africano, Al-Ahly (Egito). A Ásia ainda não tem um campeão definido e deverá ser necessário modificações da Fifa, pois a competição asiática tem finais agendadas para 29 de abril e 6 de maio, muito depois das datas do Mundial de Clubes 2022.

