Home Futebol Flamengo avança com interesse e aguarda definição para contratar camisa 10 badalado

Flamengo avança com interesse e aguarda definição para contratar camisa 10 badalado

Clube carioca está de olho em oportunidade de mercado que pode surgir no futebol argentino

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Dono de um dos elencos mais fortes da América do Sul, o Flamengo quer fortalecer o plantel antes do Mundial de Clubes. Sendo assim, o setor de criação pode contar, em 2023, com Juan Quintero, meia que vive uma situação de indefinição no River Plate. Ainda que o time argentino queira ficar com o colombiano, a questão financeira é o principal empecilho para um novo acordo ser assinado.

PUBLICIDADE

Como o vínculo de Quintero termina no final do ano, o River Plate terá que pagar uma quantia em dólar se quiser mantê-lo, já que seu passe vai estar livre pelo rompimento com o Shenzen FC. Segundo informações da ESPN Argentina, a moeda do acordo é o principal motivo que gera incerteza, tendo em vista o custo das chamadas “luvas”.

“Estão vendo como vão deixar os dólares serem sacados para pagar o passe de Quintero. Como é pessoa física, não é clube, fica um pouco mais complicado. Trata-se de resolver e quando for resolvido virá“, relatou o jornalista Javier Gil Navarro no programa SportsCenter.

PUBLICIDADE

Em conversa com repórteres, Enzo Francescoli, diretor do River Plate, relatou a situação de Quintero. Ainda que o clima seja de otimismo, os argentinos estão cientes que o meia, atualmente passando férias na Colômbia, pode partir rumo ao Flamengo, que possui condições de arcar com o pedido financeiro do atleta e já teria feito uma oferta.

Estão negociando e vendo o caminho. Houve um treino aberto, com o público, e Francescoli falou que quer que ele volte, ele quer voltar. O problema é a situação do dólar. Quintero é um jogador livre e tem residência na Colômbia. O Quintero tem outras propostas, como a do Flamengo, pedem que se resolva de vez. Antes do Natal estará resolvido, confiam que ele fica no River Plate”, completou o jornalista.

Aos 29 anos, Quintero chegaria ao Flamengo para ser uma peça importante no setor ofensivo. Porém, como a prioridade é do River Plate, o clube carioca terá que seguir aguardando as tratativas para atravessar o negócio.

PUBLICIDADE