Home Mercado da Bola Borussia Dortmund nega interesse em Arrascaeta, do Flamengo

Borussia Dortmund nega interesse em Arrascaeta, do Flamengo

Arrascaeta tem multa rescisória milionária. Uruguaio tem contrato válido com o Rubro-negro até dezembro de 2026

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Nos últimos dias surgiu a informação de que o Borussia Dortmund, da Alemanha, estaria interessado na contratação de Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo. A informação correu as redes sociais após o jogador ter atuação destacada pelo Uruguai contra Gana na Copa do Mundo do Catar.

O Torcedores.com apurou que o Borussia Dortmund nunca, sequer, cogitou a contratação do uruguaio de 28 anos. Arrascatea tem contrato válido com o Flamengo até dezembro de 2026. Feliz no Brasil, o jogador não faz planos para deixar o futebol brasileiro na próxima janela de transferências em janeiro de 2023.

A reportagem conversou com o representante do Borussia Dortmund na América do Sul, que negou o interesse. O empresário, que pediu para não ser identificado, revelou que Arrascaeta é um “jogador a cima da média”. Entretanto, “não é um dos alvos do clube” neste meio de temporada europeia.

PUBLICIDADE

Títulos pelo Flamengo

  • Recopa Sul-Americana: 2020
  • Copa Libertadores da América: 2019 e 2022
  • Supercopa do Brasil: 2020 e 2021
  • Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020
  • Campeonato Carioca: 2019, 2020 e 2021

Já o estafe do jogador afirmou com veemência que Arrascaeta, por enquanto, fica no clube carioca. O empresário Daniel Fonseca que está em Doha, no Catar, a convite do Comitê Organizador da Copa do Mundo. Ele está aproveitando a ida ao Oriente Médio para negociar outros atletas e garantiu que não está conversando com nenhum clube sobre o camisa 14.

O Flamengo, por sua vez, trata o assunto como “especulação de mercado”. A diretoria rubro-negra se vê protegida pelo longo tempo de contrato e, principalmente, por causa do alto valor da multa rescisória fixada em 40 milhões de euros (R$ 227,1 milhões, pela cotação atual), colocando o meio-campista no mesmo patamar de outros astros do futebol uruguaio.

Títulos pelo Cruzeiro

  • Copa do Brasil: 2017 e 2018
  • Campeonato Mineiro: 2018

Essa não é a primeira vez que o craque tem seu nome especulado em uma possível transferência para o futebol europeu. Logo após o Uruguai se despedir do Mundial do Catar, o jogador viu seu nome ligado a sondagens de Arsenal e Chelesa. Arrascaeta, Daniel Fonseca e Flamengo negaram qualquer investida inglesa, conforme noticiou o Torcedores.com.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Flamengo recebeu apenas uma “proposta quente” vinda da Turquia. O Galatasaray fez uma proposta para contratar Arrascaeta por empréstimo de 18 meses. O documento chegou ao clube através de um intermediário que atua no futebol turco. Apesar disso, a diretoria rubro-negra não quis abrir conversas.

PUBLICIDADE

O Flamengo não pretende se desfazer de nenhum de seus principais jogadores, inclusive Arrascaeta, nesta temporada. Afinal, o clube terá o calendário cheio com sete competições: o Mundial de Clubes da Fifa, a Recopa Sul-Americana, a Copa Libertadores da América, a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca.