Flamengo hoje: Caixa Federal se manifesta sobre construção de novo estádio
Flamengo recebeu uma notícia negativa da Caixa Econômica Federal envolvendo a compra de terreno para construção de um estádio próprio
Divulgação
Nesta sexta-feira (2), a Caixa Econômica Federal se manifestou oficialmente sobre a possibilidade da construção de um estádio próprio por parte do Flamengo.
Quebrando as expectativas da gestão Rodolfo Landim às vésperas de mais uma eleição presidencial no rubro-negro, a Caixa Econômica Federal barrou qualquer chance da construção do estádio no terreno do gasômetro.
A região bem localizada na região central do Rio de Janeiro despertou o interesse de Rodolfo Landim para sonhar com um estádio próprio, o qual seria possível com a compra do terreno de 116 mil metros quadrados.
O terreno pertence ao Fundo de Investimento Imobiliário Porto Maravilha, mas a Caixa Econômica Federal detectou uma inviabilidade financeira para seguir com as negociações, travando qualquer chance de avanço nas conversas.
Cabe ressaltar que esta possibilidade foi levantada inicialmente pela Prefeitura do Rio de Janeiro com a troca de terrenos, além do Flamengo ter que arcar com determinada quantia para adquirir o gasômetro.
Mesmo assim, alguns envolvidos na análise das condições econômico-financeiras apontaram este risco elevado internamente e optaram por deixar esta questão engavetada, frustrando os planos do Flamengo.
Flamengo retoma foco na concessão do Maracanã
Com isso, o rubro-negro volta a concentrar seu esforços na concessão definitiva do Maracanã, atendendo à uma parte considerável da torcida que considera o icônico estádio do Rio de Janeiro como “estádio próprio”.

