O dia 13 de dezembro é histórico para o Flamengo. Além de ser aniversário do primeiro Mundial de Clubes da equipe, também foi a data em que o clube inaugurou o primeiro módulo do atual centro de treinamento no Ninho do Urubu, em 2016. Foi neste dia que o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello fez uma revelação a jornalistas sobre Gabigol, que havia deixado o Santos para fechar com a Inter de Milão.
Segundo ele, o jogador teria revelado a ele que tinha o sonho de jogar com a camisa do Flamengo, ainda aos 20 anos.
”Vai jogar em time do tamanho da Inter de Milão ou maior. Pode ser o Flamengo. O Gabigol é um jogador excepcional. A gente sabe que é um sonho que dificilmente seria concretizado no momento”, disse naquele período o ex-presidente do time carioca a jornalistas durante a inauguração.
“Eu sei que o nosso coração é maior do que qualquer clube, mas ainda temos que nos esforçar para continuar esse processo de recuperação financeira para a gente chegar no tamanho da Inter de Milão e poder contratar jogadores do nível do Gabigol a qualquer momento.”
Empresário de Gabigol já tinha dito que o Flamengo poderia ser um destino para Gabigol
A conversa entre Bandeira de Mello e Gabigol foi durante a Copa América 2016, quando o atleta procurou o presidente do time carioca, que era chefe da delegação do Brasil, para dizer que gostaria de jogar pela equipe.
”Não existe nenhuma negociação, mas fico feliz do empresário dele ter reconhecido que o Flamengo está a altura de um jogador desses”, disse no momento o atleta.
“Quando eu estive lá na Copa América centenário acompanhando a seleção, ele me disse que gostaria de um dia jogar no Flamengo, mas ele tem 19/20 anos de idade e tem muito tempo ainda para realizar sonho dele e o nosso.”
O sonho de Gabigol se realizou em janeiro de 2019, quando a Inter de Milão gostaria de emprestá-lo e o Flamengo entrou na briga, contando com a vontade do jogador.

