Home Futebol Flamengo hoje: Gabigol sinaliza decisão sobre possível saída para o Sevilla

Flamengo hoje: Gabigol sinaliza decisão sobre possível saída para o Sevilla

Atacante pode receber oferta para tentar provar seu valor no futebol europeu

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar do momento ser propício para que Pedro esteja mais cobiçado, o Flamengo, em breve, tem chances de lidar com a possibilidade de perder Gabigol. De acordo com o jornal “ABC de Sevilla”, o time de Jorge Sampaoli demonstrou interesse no atacante, que teve passagem apagada por Inter de Milão e Benfica. Sendo assim, é relatado que houve contato com os representantes do jogador, que esperam “novas conversas para iniciar as negociações” com o clube carioca.

PUBLICIDADE

Após assumir o Sevilla, Jorge Sampaoli identificou uma carência no setor ofensivo. Sendo assim, como Rafa Mir, Kasper Dolberg e En-Nesyri não agradaram ao treinador, a contratação de Gabigol foi solicitada nos bastidores. Neste cenário, o novo camisa 10 do Flamengo voltaria ao futebol europeu com aval do argentino, cenário que não ocorreu no passado, já que amargou a reserva na Inter e Benfica, e foi bem avaliado nos bastidores.

O atacante mostrou-se interessado em regressar à Europa pelas mãos de um clube como o Sevilla, onde gostaria de escrever um novo capítulo no seu percurso pelo Velho Continente”, relatou o veículo.

PUBLICIDADE

No início de 2022, o West Ham quis contratar Gabigol, mas o modelo de empréstimo com opção de compra não agradou aos dirigentes do Flamengo. Diante disso, a tendência é que apenas a multa rescisória, estabelecida em 33 milhões de euros (R$ 185 milhões), viabilize a liberação do atacante.

O Gabriel foi comprado por 16 milhões de euros, e o Flamengo não quis nem sentar na mesa para conversar por 30 milhões de euros.“, revelou Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, sobre a proposta de empréstimo vinda da Premier League.