Home Futebol Flamengo hoje: jogador revela por que não teve sucesso no clube

Flamengo hoje: jogador revela por que não teve sucesso no clube

Meia não conseguiu ter destaque no Rubro-Negro em sua curta passagem

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O meia Matheus Savio, revelado pelo Flamengo, não conseguiu ter sucesso no clube. Chegou a ser emprestado para o Estoril (Portugal), CSA e Kashiwa Reysol (Japão), até que foi vendido em definitivo em 2020 para o clube japonês.

PUBLICIDADE

Hoje, aos 25 anos, Savio avalia que não deu certo no Flamengo por culpa dele mesmo. Em entrevista ao “Charla Podcast”, Matheus Savio revelou que faltou maturidade nesse início como jogador profissional de um clube grande.

Ele cita mulheres, noites mal dormidas e bebidas, além de outras coisas extracampo que acabaram prejudicando seu desempenho.

PUBLICIDADE

“Eu me prejudiquei muito quando estava no profissional. Com meu pensamento hoje, casado, com filho, morando no Japão, eu vejo que poderia ser mais profissional. Serviu como aprendizado para a minha carreira”, disse Savio, que prosseguiu, dizendo o que faria de diferente:

“Eu poderia ter sido mais profissional e a minha carreira poderia ter tomado outros caminhos, como a Europa. Eu teria feito diferente. Como atleta, eu dormiria cedo, não beberia… hoje eu não bebo mais, mas antigamente eu bebia, me prejudicou, tenho consciência”

“Quando eu surgi, nós tínhamos as coisas muito fáceis. Eu andava de carro 0km com 18 anos, mulheres, mensagens, vinha de tudo que era lado. Eu passei a morar sozinho, não tive controle na época como deveria.”

Por fim, Savio disse que faltou consciência da dimensão do que estava vivendo na época e isso prejudicou para que ele tivesse mais cuidados.

PUBLICIDADE

“Muito novo, eu não tinha noção do que estava acontecendo na minha vida: ‘estou jogando no Flamengo, no profissional, todo mundo me conhece, onde eu vou todos querem tirar uma foto, tudo fácil, vou em restaurante e não pego fila’, então a vida tornou algumas coisas acessíveis, que eu não sonhava ter”, concluiu.

Ao todo, entre idas e vindas, Matheus Savio disputou 29 partidas pelo Rubro-Negro, marcando seis gols. Sua habilidade e visão de jogo, sempre chamaram a atenção na base.