Home Futebol Flamengo hoje: veja o desempenho dos três goleiros do time em 2022

Flamengo hoje: veja o desempenho dos três goleiros do time em 2022

Santos foi o arqueiro mais utilizado no Rubro-Negro nesta temporada

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

A temporada de 2022 terminou de forma muito positiva para o Flamengo, que conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Um dos setores responsáveis para que o Rubro-Negro tivesse êxito neste ano foi o de goleiros, que tiveram um papel fundamental na temporada, transmitindo segurança para o restante do elenco e para a torcida do Time da Gávea.

Dentre os três goleiros que estavam disponíveis no plantel no decorrer de 2022, Santos foi quem teve mais jogos e minutos em campo.

PUBLICIDADE

Além dele, outros dois principais goleiros do clube carioca nesta última temporada foram Hugo Souza e Diego Alves. Enquanto o jovem perdeu espaço sob o comando de Dorival Júnior, o ex-camisa 1 sofreu com lesões e pouco foi utilizado no decorrer da temporada.

Confira os números dos goleiros do Flamengo em 2022

Santos
44 jogos
3.960 minutos

Hugo Souza
21 jogos
2.725 minutos

Diego Alves
8 jogos
695 minutos

PUBLICIDADE

Conforme foi informado anteriormente, Santos foi, de longe, o goleiro mais utilizado na temporada de 2022. O arqueiro atuou em 44 partidas e teve um total de 3.960 minutos.

Além disso, ele defendeu o Time da Gávea nas partidas que resultaram nos dois títulos que o Fla conquistou no ano, a Copa do Brasil e a Libertadores da América.

Já Hugo Souza, que encerrará a passagem pelo Rubro-Negro a partir do ano que vem, atuou em 21 jogos e somou 2.725 minutos.

Apesar do jovem arqueiro e do clube carioca terem chegado ao acordo de que o ciclo chegou ao fim, o Mengo recusou a proposta feita pelo Vissel Kobe, do Japão, pelo goleiro.

PUBLICIDADE

Por fim, o goleiro menos utilizado no Mengão em 2022 foi Diego Alves. Ex-capitão e multicampeão pelo Fla, o jogador sofreu com muitas lesões no decorrer da temporada e, além disso, aos 37 anos de idade, se despediu do Time da Gávea.

O arqueiro tinha contrato com o Rubro-Negro até dezembro e, por isso, deu adeus ao clube carioca na última rodada do Brasileirão Série A.