Nesta terça-feira (13), Vítor Pereira foi oficialmente anunciado como treinador do Flamengo, após uma saída polêmica do Corinthians, no qual segue com contrato registrado na CBF até o final do ano e justamente por isso não poderá comandar o rubro-negro na primeira semana de reapresentação do grupo de jogadores.
Após conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores da América 2023, o Flamengo tem reapresentação marcada para o início da pré-temporada de 2023 em 26 de dezembro, porém, vai se reapresentar sem um treinador, isso porque seu novo técnico, Vítor Pereira não poderá se apresentar, já que tem contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF como treinador do Corinthians até o final do ano.
Sendo assim, Vítor Pereira ira iniciar seu trabalho oficialmente no Mengão apenas em 2023, ainda sem data confirmada, já que depende da rescisão do contrato com o Corinthians e registro no BID pelo Flamengo, mas a tendência é que seja na primeira semana de 2023.
Apesar do imbróglio, a situação não vai atrapalhar o planejamento e montagem do elenco para a próxima temporada, Vítor Pereira e sua comissão inclusive já monitora o mercado em busca de reforços para o rubro-negro, que terá um ano apertado em 2023.
O Flamengo ira disputar sete competições: Libertadores, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, Carioca e Mundial de Clubes.
Carreira de Vítor Pereira
O treinador de 54 anos soma passagens no comando de clubes como: Padroense, Porto, Sanjoanense, Espinho, Santa Clara, Al-Ahli, Olympiacos, Fenerbahçe, 1860 München, Shanghai SIPG e Corinthians.
O grande trabalho do treinador foi no Porto, onde conquistou a Primeira Liga (2011–12, 2012–13) e Supertaça de Portugal (2011, 2012).
No Corinthians, o treinador ficou menos de um ano, disputou 64 partidas (26 vitórias, 21 empates e 17 derrotas), um aproveitamento de 51.56%.