Home Futebol Flamengo hoje: veja quem o clube pode enfrentar na Libertadores 2023

Flamengo hoje: veja quem o clube pode enfrentar na Libertadores 2023

Fla pode cruzar com um brasileiro na fase de grupos da próxima edição do torneio continental; sorteio só ocorre em 2023

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

A Conmebol divulgou na última sexta-feira (16), o ranking atualizado que definirá a divisão dos potes para o sorteio da próxima edição da Copa Libertadores. Campeão da última edição do torneio, o Flamengo fechou o ano em terceiro e irá figurar no primeiro pote, como cabeça de chave.

Além do Flamengo, River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, Nacional, Athletico, Independiente Del Valle e Olimpia serão os cabeças de chave. Com isso, fica definido que nenhum destes times citados irão ficar na mesma chave do rubro-negro carioca, que estará alocado no Grupo A.

O sorteio para a definição das chaves só ocorre no dia 22 de março. O formato será o mesmo dos últimos anos, com a regra de times do mesmo país não podendo ficar na mesma chave, exceto que este venha da fase preliminar. Neste cenário, além de Palmeiras e Furacão que são cabeças de chave nacionais, o Flamengo não poderá enfrentar Corinthians, Fluminense e Internacional, que estão no pote 2.

PUBLICIDADE

Neste cenário, o Flamengo pode ter Libertad, Atlético Nacional, Barcelona, Racing e Colo-Colo, vindo do pote 2, Bolívar, The Strongest, Melgar, Alianza Lima, Argentinos Jrs, Metropolitanos, Aucas, do pote 3, além de Liverpool, Deportivo Pereira, Ñublense, Patronato e outras quatro opções vindas da pré-Libertadores, podendo ser Atlético-MG ou Fortaleza.

Protagonista no futebol sul-americano em 2022, o Flamengo deve ter estreia na Libertadores 2023 na primeira semana de abril. A vaga do time rubro-negro para a próxima edição do torneio foi faturada de três formas: título da última temporada na competição, além da conquista da Copa do Brasil, que dá direito a vaga, e da quinta posição na disputa do Brasileirão.