Home Futebol Flamengo hoje: Zico questiona jogador da seleção brasileira em eliminação na Copa do Mundo 2022

Flamengo hoje: Zico questiona jogador da seleção brasileira em eliminação na Copa do Mundo 2022

Desclassificação do Brasil no Catar na última sexta-feira (9) segue repercutindo, com o eterno camisa 10 Zico dando a sua opinião

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Zico foi mais uma personalidade do futebol a opinar sobre a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo 2022. Assim, o eterno camisa 10 do Flamengo expôs a sua posição sobre o fracasso diante da Croácia na última sexta-feira (9). Dessa forma, o gol de empate sofrido na reta final da prorrogação que proporcionou a derrota nos pênaltis se tornou um dos principais focos da crítica do Galinho de Quintino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Primeiramente, Zico escreveu, na mensagem postada em sua rede social, lamentando o fim do sonho do hexa no Catar. Dessa forma, o ídolo do Flamengo confessou que desejava ver a seleção brasileira decidindo a Copa do Mundo com a Inglaterra e lembrou dos tempos de jogador: “Já passei por essas situações e compreendo perfeitamente essa tristeza mas gosto de falar do vejo dentro do campo”, escreveu Zico, que disputou três Mundiais (1978, 1982 e 1986).

Zico queria que Neymar batesse o pênalti

Então, Zico apontou dois fatores determinantes para o resultado da partida. Assim, o eterno camisa 10 do Flamengo citou a entrada de Fred no decorrer do jogo, criticando a postura tática do volante da seleção brasileira. “Pelas características, é para resguardar e não dar oportunidade ao adversário de ter um numero maior de jogadores quando estiver atacando e infelizmente no único ataque adversário isso não aconteceu e aí saiu o gol”, opinou Zico.

Na sequência, o Galinho lamentou Neymar não ter aberto a série de pênaltis na decisão ou batido o quarto no lugar de Marquinhos. Por fim, Zico considerou que o meio-campo croata ditou o ritmo de jogo, além de elogiar o goleiro Livakovic, a quem considerou “atento” na partida. “Agora e seguir em frente pois temos uma geração muito boa”, concluiu o ex-jogador do Flamengo.

Better Collective