Home Futebol Flamengo, Real Madrid e mais: Mundial de Clubes já tem cinco times definidos

Flamengo, Real Madrid e mais: Mundial de Clubes já tem cinco times definidos

Time carioca já conhece a maioria dos clubes que estarão na disputa do torneio

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Fifa confirmou que o Mundial de Clubes será disputado no Marrocos, que veneu a concorrência de países como Estados Unidos e outros do Oriente Médio. O Flamengo será um dos times que disputarão o torneio, após ter vencido a Copa Libertadores da América neste ano na final contra o Athletico Paranaense.

PUBLICIDADE

O time carioca já sabe quem serão seus outros adversários na competição, sendo um deles o atual campeão europeu, que é o Real Madrid. A equipe merengue venceu o Liverpool na decisão com gol de Vinícius Júnior, revelado no próprio Flamengo. Com isso, em uma eventual decisão, Vini pode enfrentar seu time de coração pela primeira vez.

Os outros times confirmados no Mundial de Clubes e os que restam

Outro clube que já está no próximo Mundial de Clubes é o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, que foi o campeão da Concachampions, o torneio continental da América Central e do Norte. É o primeiro time norte-americano a disputar o Mundial em toda a história. Os outros representantes foram mexicanos, exceto na primeira edição, em 2005, quando o Saprissa, da Costa Rica, se classificou.

PUBLICIDADE

O time da Oceania que está confirmado é o Auckland City, que retorna à competição como campeão continental. A equipe da Nova Zelândia é a que mais disputou o Mundial desde 2005. Por fim, o campeão africano também está definido. É o Wydad Casablanca, do Marrocos, que por ser também o campeão nacional e dono da casa, deve abrir uma vaga ao vice-campeão continental, que é o Al Ahly, do Egito.

Restaria então apenas o campeão asiático a ser definido para a disputa. O Urawa Reds Diamonds, do Japão, está na final do torneio continental, agora espera o representante do oeste da Ásia.