A Ferj anunciou na noite desta sexta-feira que o duelo entre Flamengo x Audax, válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, foi antecipado em função da viagem do clube rubro-negro para a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos, entre os dias 1 e 11 de fevereiro. Inicialmente, o duelo estava agendado para 29 de janeiro (domingo) e agora passou para o dia 12 (quinta-feira).
A entidade que organiza a competição ainda divulgou que mesmo com a mudança ficou inalterado o prazo de inscrição e registro dos atletas.
Entretanto, excepcionalmente, apenas em relação às equipes do Flamengo e do Audax, ficou estabelecido desde já que o prazo de inscrição de atletas para a partida antecipada da 5ª Rodada da Taça Guanabara que acontecerá no dia 12/01/2023 (quinta-feira), será o dia 09/01/2023 (segunda-feira), com conclusão do registro (publicação no BIRA sem pendências) até o dia 11/01/2023 (quarta-feira).
A primeira rodada está agendada para 15 de janeiro. O Flamengo receberá a Portuguesa, no Maracanã, três dias após a estreia oficial em 2023.
A tendência é que nas primeiras rodadas da competição, o Flamengo entre em campo com formação alternativa, com muitos garotos das categorias de base. O elenco campeão da Libertadores e da Copa do Brasil só retorna das férias após o Natal.

