Flamengo: Vítor Pereira esbarra em primeiro problema antes ser oficializado
Treinador incomodou torcedores e diretoria do Corinthians por acerto com o Fla para a próxima temporada, após declinar de renovação
(Photo by Ricardo Moreira/Getty Images)
O técnico Vítor Pereira não terá os mesmos integrantes de comissão técnica do Corinthians trabalhando com ele no Flamengo em 2023. De acordo com informações do jornalista Carlos Careto, quatro assistentes do português declinaram de ir para o time da Gávea, depois da postura do treinador de deixar o Timão, alegando problemas familiares, e em menos de duas semanas, encaminhar acordo com o rival.
Segundo Cereto, o único profissional que irá acompanhar VP no Fla é Luís Miguel, que é cunhado do treinador, enquanto os demais não acharam ético realizar a troca da forma que se encaminhou a situação.
“Além de Filipe Almeida, outros auxiliares, Antônio, Nédio e Bruno também estão contrariados com VP e não vão trabalhar no Flamengo. Só quem vai junto é o Luís Miguel, que é o cunhado. Filipe teria dito: sou profissional, mas tenho ética acima de tudo”, informou Carlos Cereto.
Na última semana, em entrevista ao “ge”, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, sinalizou que estava bem próximo de oficializar a contratação de Vítor Pereira, restando apenas alguns detalhes para o negócio ser fechado.
“Eu não posso dizer que não temos tudo alinhado com o Vitor Pereira. Nós (diretoria) estivemos com ele, está tudo encaminhado, mas ainda não está nada assinado. Quem assina sou eu, eu posso te dizer que agora não tem nada assinado. Pode ser que até o fim do dia, depois que eu voltar do jogo eu tenha que assinar algo? Até pode, mas eu só digo que está certo quando está assinado. E assinado ainda não está“, pontuou o presidente rubro-negro.
O mandatário estava no Catar até este final de semana, e segundo o UOL Esporte antecipou o retorno ao Brasil para agilizar a contratação de Vítor Pereira, bem como resolver outras pendências no elenco do Flamengo, entre elas a renovação de David Luiz e a compra definitiva do lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

