O Fluminense está tentando definir as situações de alguns jogadores que estão fora dos planos do técnico Fernando Diniz. Uma delas é a possível saída de uma cria do clube que está na mira de três clubes que irão disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023.
O Torcedores.com apurou o Juventude tem interesse no atacante Samuel Granada. No momento, o clube negocia um contrato de empréstimo até dezembro de 2023. A princípio, o acordo não prevê a compra dos direitos econômicos do atleta no fim do compromisso.
Depois de se destacar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, o atacante voltou ao Fluminense na esperança de ser aproveitado pelo técnico Abel Braga. Ele retornou ao Tricolor para ser reserva de Fred e Germán Cano.
A carreira de Samuel Granada
2015: Nova Iguaçu
2016 – 2020: Fluminense
2021: Vitória-BA
2022: Nova Iguaçu
2022: Fluminense
Contudo, os veteranos não deram brecha, e o garoto ficou como quinta opção para o ataque tricolor ficando atrás também de Alan e Marrony. Sob o comando do ex-técnico tricolor, ele não teve oportunidades e depois da chegada de Fernando Diniz foi realocado no time Sub-23.
Ao longo dessa temporada pelo Fluminense, Samuel Granada disputou 10 partidas com a camisa tricolor, todas como titular, pela equipe de transição. Além disso, balançou as redes em cinco oportunidades no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Com a titularidade inquestionável de Germán Cano, o atacante terá ainda menos espaço para atuar pelo Fluminense. Dessa forma, a diretoria tricolor passou a considerar sua saída para ganhar minutos em campo a fim de retornar mais experiente ao clube em 2024.
A temporada de Samuel Granada (Fonte: oGol)
Copa do Brasil: 1 jogo
Campeonato Brasileiro de Aspirantes: 10 jogos
Campeonato Carioca: 14 jogos
Ainda segundo apurou a reportagem, Samuel Granada recebeu sondagens de Ponte Preta e Vila Nova. No entanto, o jogador ficou sensibilizado com o projeto esportivo apresentado pelo Juventude e deu sinal verde para seu estafe negociar a transferência.
Samuel Granada surgiu para o futebol no Nova Iguaçu em 2015. No ano seguinte, o atleta foi contratado pelo Fluminense. Na base tricolor, atuou ao lado de Marcelo Pitaluga, André Trindade, Matheus Martinelli, Marcos Paulo, João Victor, Rafael Navarro, entre outros.
Além disso, ele soma convocações para as seleções de base do Brasil. Em 2015, conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-15. Seu contrato com o Fluminense vai até dezembro de 2025. A multa rescisória é de 50 milhões de euros (R$ 280,9 milhões, pela cotação atual).

