Uma das promessas da base do Fluminense, o lateral Calegari entrou na mira do Internacional, que trabalha para reforçar seu elenco, segundo o portal Terra.
Entretanto, em entrevista ao portal RD News, Calegari disse que não chegou nada concreto até ele e que seu foco está em disputar a temporada que vem pelo Fluminense.
“Não existe sondagem de nenhum clube, não chegou nada até mim. Estou focado no Fluminense, já começando me preparar aqui em Cuiabá para voltar na minha melhor forma”, disse o lateral-direito.
“Na temporada 2023, temos o objetivo de disputar as competições para ganhar.”
Havia uma expectativa para que Calegari fosse o lateral titular do Fluminense para 2022, mas Samuel Xavier recuperou a posição e foi o dono da posição no time de Fernando Diniz.
Após chegar ao time principal em 2020, Calegari teve em 2021 um ano de maior destaque. Em 2022, porém, não engatou sequência. Ele disputou 26 jogos, sendo o último no dia 26 de outubro, contra o Corinthians, na derrota por 2 a 0 pela 34ª rodada do Brasileirão. Das 26 partidas em que entrou em campo, 19 foram como titular, e outras sete entrando como reserva.
Fluminense encaminha cinco reforços para 2023
O Fluminense está prestes a anunciar cinco reforços para o ano que vem. Nas últimas horas, o clube encaminhou as contratações de jogadores para todos os setores do campo, inclusive para a lateral, posição de Calegari.
Chegarão ao Tricolor carioca quatro jogadores do Atlético-MG, sendo eles o lateral Guga, o zagueiro Vitor Mendes – que atuou emprestado ao Juventude em 2021 e 2022 -, além do atacante Keno e do meia Nathan, que já estava emprestado ao Fluminense em 2022.
Outro jogador que vai chegar ao clube como quinto reforço é o meia-atacante Lima, um dos destaques do Ceará nas últimas temporadas.

