Home Futebol Fluminense hoje: entenda a postura do clube com Fernando Diniz especulado para assumir a seleção brasileira

Fluminense hoje: entenda a postura do clube com Fernando Diniz especulado para assumir a seleção brasileira

Técnico do Tricolor Carioca é especulado para substituir Tite na seleção

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Após a eliminação do Brasil para a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, o técnico Tite deixou o cargo de treinador da seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Agora, começam as especulações de quem poderia ser o novo técnico para o ciclo da próxima Copa. E um dos nomes especulados é do treinador Fernando Diniz, do Fluminense.

E o nome de Diniz ganhou força porque alguns jogadores da seleção já elogiaram o treinador. Entre os jogadores, está Neymar, principal estrela do time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gosto muito do Diniz como treinador, uma pena que no Brasil não dão tempo suficiente”, disse o astro, em seu Twitter, em julho.

PUBLICIDADE

Agora, segundo informações do “UOL”, Neymar, Thiago Silva, Daniel Alves, Antony e Bruno Guimarães são alguns dos nomes que gostariam de ver Fernando Diniz na seleção.

Daniel Alves, por exemplo, teria sido um dos que pediram a contratação de Diniz para o São Paulo, na época que ele dirigiu o clube, em 2019.

O zagueiro Thiago Silva, por exemplo, disse em entrevista à “ESPN”, em setembro, que gosta muito do estilo de jogo do treinador do Fluzão.

“Eu gosto muito do Diniz, sou super fã dele. Joguei com ele no Juventude. Quando vejo esse jogo bem jogado, isso deixa a gente cada vez mais apaixonado pelo futebol. Sou um zagueiro que dificilmente gosta de dar chutão, a não ser quando você realmente precisa. Mas quando você tem que atrair seu adversário para sair jogando e contra-atacá-lo, esse tipo de jogo é o melhor. O de aproximação, de ter mais jogadores de um lado do campo para ter superioridade. Esse tipo de jogo me atrai muito” disse Thiago Silva.

PUBLICIDADE

O ex-atacante Ronaldo Fenômeno, vencedor de duas Copas do Mundo, em uma live, disse que gostaria de ver o treinador do Tricolor Carioca na seleção.

“O Fernando Diniz talvez seria um atrativo para a seleção brasileira. É um cara que faz jogar bem, dá espetáculo. Muita gente pode questionar que não ganhou título, enfim, como ele seria com grandes jogadores… Mas acho que ele é um bom treinador. (…) Nós jogamos duas vezes com o Fluminense esse ano na Copa do Brasil, pelo amor de Deus, parecia que jogavam com 13.”

Como o Fluminense lida com a situação?

Fernando Diniz, que tinha contrato apenas até o final desse ano com o Fluminense, renovou o seu contrato e participa ativamente do planejamento para a próxima temporada, em que o clube tem o sonho de vencer a Libertadores.

Segundo informações do “ge”, o Tricolor está tranquilo quanto a situação. A diretoria do clube carioca já esperava que poderia vim algum tipo de assédio e colocou uma multa rescisória alta na última renovação.

PUBLICIDADE

O valor é equivalente a 50% de todo o contrato, que vai até o final de 2024. Além de pagar essa bolada, a CBF ainda precisará convencer o treinador. A postura dele em querer cumprir o contrato, tem dado muita segurança ao clube carioca.

Em setembro, no programa “Bem, Amigos!”, do cana SporTV, Fernando Diniz falou sobre a possibilidade de treinar a seleção brasileira após a saída de Tite.

“Difícil falar. É uma coisa que eu não penso absolutamente agora de Seleção, penso só no Fluminense. As coisas na minha vida aconteceram muito naturalmente, nunca fiquei projetando para frente. Meu sentimento que tenho no Fluminense é o mesmo que eu tinha no Votoraty, quando iniciei (a carreira de treinador), procurar fazer o melhor que posso sem… As coisas vão acontecer como elas têm que acontecer para mim”, disse o treinador.

Better Collective