Home Futebol Fora da Copa do Mundo, Gabriel Jesus precisará de cirurgia no joelho

Fora da Copa do Mundo, Gabriel Jesus precisará de cirurgia no joelho

Cortado do Mundial, o atacante pode ficar longo período afastado dos gramados

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

A lesão no joelho de Gabriel Jesus sofrida durante o segundo tempo da derrota para Camarões, na última sexta-feira, pelo encerramento da fase de grupos da Copa do Mundo, foi mais séria do que se imaginava. De acordo com o jornal inglês “The Telegraph”, o centroavante teve uma lesão ligamentar medial no joelho direito e precisará passar por cirurgia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os exames realizados pelo Arsenal comprovaram a necessidade do procedimento, segundo a publicação.

O prazo de recuperação não foi estimado, mas Jesus pode ficar alguns meses longe dos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contratado nesta temporada pelo Arsenal, que desembolsou 45 milhões de libras ao Manchester City, o atacante teve início bastante promissor no clube, com cinco gols em nove jogos e ajudou a equipe a liderar a Premier League.

Rumores deram conta na última semana que o jogador foi convocado pelo técnico Tite sem as condições físicas ideais. O treinador da seleção brasileira ficou bastante irritado com as insinuações na véspera do jogo das oitavas de final, contra a Coreia do Sul.

“Em nenhum momento aqui na seleção pagamos o preço de vitória por saúde do atleta. Esse mentiroso, os haters, né? Que ficam espalhando. Vai cuidar de outra coisa, deixa de plantar mentira. O Arsenal tem um departamento médico, nós temos um departamento médico, ética profissional, e nunca ia acontecer desta forma”, rebateu Tite.

PUBLICIDADE

Na Copa do Mundo 2022, Jesus disputou os três jogos da fase de grupos, sendo dois saindo do banco de reservas, e seguiu sem balançar as redes em Mundiais.

PUBLICIDADE

Better Collective