Home Futebol França terá força total contra a Polônia na Copa do Mundo 2022

França terá força total contra a Polônia na Copa do Mundo 2022

Depois de entrar com time reserva contra a Tunísia, seleção francesa irá para as oitavas com seus onze titulares

Fernando Lourenço
Nascido em 1989, tive como minha primeira grande experiência com futebol a Copa de 1994 e isso fez com que a minha paixão pelas seleções e pelo esporte jogado lá fora começasse desde cedo. Mesmo sendo formado em Comércio Internacional e me especializado em Marketing, nunca deixei de respirar e acompanhar de perto os detalhes do mundo esportivo e sempre nutri o sonho de conseguir fazer parte dele de alguma forma - seja escrevendo, cobrindo ou até mesmo colecionando camisas de time.

Neste domingo (04) às 12h, França e Polônia farão a quarta partida de oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Grandes favoritos para vencerem o confronto, os Bleus entram em campo após vencerem o Grupo D, com seis pontos. Já a Polônia avançou para as oitavas de final por ter superado o México no saldo de gols e ficado na segunda colocação do grupo C. O time do leste europeu apresentou um futebol defensivo e fraco, dependendo exclusivamente das bolas lançadas para Lewandowski para criar chances de gol.

PUBLICIDADE

França x Polônia – Histórico

Se considerarem somente os confrontos em Copas do Mundo, os poloneses podem ficar tranquilos. Na única partida disputada entre as duas seleções – na disputa pelo terceiro lugar da Copa de 1982 – a Polônia venceu por 3 a 2. No entanto, para a felicidade dos franceses, os números são bem mais extensos: 16 jogos, com oito vitórias da França, cinco empates e apenas três da Polônia. O último jogo foi em 2011, um amistoso vencido pelos franceses por 1 a 0.

Provável escalação:

Por ter poupado seus jogadores contra a Tunísia, o técnico Didier Deschamps terá todos os membros do seu time titular em boas condições para a partida contra a Polônia. O maior susto veio com Theo Hernandez, que machucou o tornozelo durante os treinamentos na última sexta (02), mas ele está bem e deve ir para a partida.

PUBLICIDADE

Os franceses também contarão com dois dos melhores jogadores desta Copa do Mundo, Kylian Mbappé, que é um dos artilheiros com três gols, e Antoine Griezmann, que não marcou, mas tem tido ótimas atuações.

A França deve vir com:
Lloris – Kounde, Varane, Upamecano, T. Hernandez – Tchouameni, Rabiot – Dembele, Griezmann, Mbappe – Giroud

Provável escalação da Polônia:
Szczesny – Cash, Glik, Kiwior, Bereszynski – Frankowski, Bielik, Krychowiak, Zielinski – Lewandowski, Milik

França x Polônia – Onde assistir:

A partida terá transmissão de Fifa+, Globo, SporTV e GloboPlay 

PUBLICIDADE