A Conmebol realizou o sorteio para os confrontos da pré-Libertadores. Assim sendo, o time que será o adversário do Galo no campeonato continental é o Carabobo da Venezuela. Desconhecido para alguns brasileiros, confira mais detalhes sobre este time.
Quem é o Carabobo?
O Carabobo é um time que surgiu na Venezuela em 1964 com o nome de Valencia Futbol Club. Com esse nome, o time foi campeão em 1971 e se classificou em três ocasiões para a Libertadores. Porém, em 2997 começou a ser chamado de Carabobo após passar por rebaixamentos e crises financeiras.
O Carababo disputa os seus confrontos no Estádio Misael Delgado, na região de Valência, que disputaram a Copa Sul-Americana nos anos 2004, 2006 e 2007. Já em 2017 que voltariam para a Libertadores e jogaram no Junior Barranquillia, da Colômbia.
O seu último grande título foi o Campeonato da Venezuela em 2016, e levou a equipe à Libertadores em 2017 na época do comando de Juan domingo Tolisano. Atualmente, encerrou o campeonato de 2022 na terceira colocação e garantiu a vaga para o campeonato continental. O seu grande destaque atualmente é o atacante Kevin Viveros como artilheiro da competição com 18 gols.
O jogador é o artilheiro do futebol venezuelano, que fez 18 tentos, a mesma quantidade que Juan Camilo do Colmenarez. Porém, Viveros foi o estrangeiro que mais balançou as redes no campeonato da Venezuela. E, certamente, é uma questão que o Galo precisa cuidar.
Galo na Libertadores
O confronto do Atlético-MG contra o Carabobo pela Pré-Libertadores busca encontrar uma vaga para o sorteio de grupos. Assim sendo, o time de Belo Horizonte precisa vencer o seu duelo para participar na competição.

