O meia Igor Gomes , do São Paulo, pode ser jogador do Atlético-MG em 2023 e de forma gratuita. O atleta só tem vínculo com o São Paulo até março do ano que vem e o Galo estaria em negociações para assinar com o meio-campista, que tem sido contestado no Tricolor paulista, mas é visto como uma promessa mesmo aos 23 anos.
Em entrevista ao portal Fala Galo, especializado em notícias do Atlético-MG, o diretor de futebol Rodrigo Caetano falou sobre o atleta e rasgou elogios, mas disse que não pode falar sobre quem ainda não foi contratado.
“É um jogador que entrou nos últimos meses de contato, então já seria possível ele assinar um pré-contrato. É um jogador jovem e com um potencial enorme na visão do mercado”, lembrou Caetano sobre Igor Gomes. Ele seguiu: “Mas não tem como eu falar a respeito de um jogador que não está aqui.”
Igor Gomes tem sido titular do São Paulo, mas é contestado pela torcida do Tricolor
O meia de 23 anos foi revelado na base do América-SP, passou pelo Tanabi, mas chegou para concluir sua formação no São Paulo, onde passou a fazer parte do time principal em 2017, mas ainda sem atuar. No mesmo ano disputou o Torneio de Toulon com o Brasil. Em 2018, estreou como profissional do time paulista, ganhando espaço a partir da temporada seguinte.
Em 2019, disputou o Sul-Americano sub-20 com a seleção brasileira. Desde 2020 tem sido titular do São Paulo, ano em que fez parte da conquista do Paulistão. Foram 208 jogos com a camisa do São Paulo, com 12 gols marcados e 17 assistências. Em 2022, passou a ser contestado pela torcida e terminou a temporada como reserva da equipe.

