Home Mídia Esportiva e bastidores Copa do Mundo: Galvão Bueno alfineta seleção brasileira após “baile” da Argentina sobre a Croácia

Copa do Mundo: Galvão Bueno alfineta seleção brasileira após “baile” da Argentina sobre a Croácia

Narrador exaltou postura da Albiceleste em atuação segura nas semifinais do Mundial

Por Bruno Romão em 13/12/2022 17:45 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Após uma classificação histórica sobre o Brasil, a Croácia não conseguiu repetir o mesmo desempenho diante da Argentina. Como Messi estava inspirado e seus companheiros se doaram durante os 90 minutos, o time de Lionel Scaloni conseguiu controlar o jogo e Luka Modric, que dominou as ações no jogo passado, pouco fez em campo. Sendo assim, Galvão Bueno não perdeu a chance de mandar um forte recado durante a transmissão do confronto na Globo.

Além dos gols marcados pela Argentina, o locutor deu ênfase ao comportamento dos “hermanos” em campo. Diante disso, o comunicador indicou uma falta de disposição para o Brasil segurar a vitória que parecia certa.

“Não é que a Argentina está ganhando. A Argentina domina o jogo e joga como quer. Joga como tem que jogar. Somos superiores à Croácia? Sim! Então, vamos marcar cada palmo de chão. Vamos deixar os nossos craques resolverem na frente. Que fique a lição para muita gente”, destacou.

Na sequência do discurso, Galvão Bueno, que já havia elogiado Marrocos, detonou a postura defensiva da seleção brasileira. Na visão do narrador, Modric, Kovacic e Brozovic tiveram vida fácil dentro das quatro linhas, algo que foi crucial na eliminação.

“Eu vou falar: era exatamente o que a gente esperava que tivesse acontecido no jogo do Brasil com a Croácia. Que a Croácia ficasse com a bola e os jogadores brasileiros decidissem o jogo como os argentinos estão fazendo! Era isso que se esperava. Não se pode deixar um marcador no meio do campo para marcar três caras que jogam na Inter, Chelsea e Real Madrid. Argentina faz aquilo que o mundo esperava que o Brasil fizesse!”, defendeu.

Exit mobile version