O narrador Galvão Bueno não escondeu a sua emoção ao deixar o hotel e partir em direção ao estádio Lusail, no Catar, para a transmissão de Argentina x França pela final da Copa do Mundo 2022. Além de ser o último duelo desta cobertura, o clássico entre as seleções marcará também o adeus do veterano da função que o eternizou na mídia.
No depoimento dado aos canais de comunicação da TV Globo pela internet, o dono da voz icônica dos eventos esportivos revelou como tem sentido nas horas que antecedem a sua passagem de bastão para Luis Roberto. Segundo confirmou, os seus sentimentos estão confusos e lhe proporcionam momentos de estranheza.
“É o último, a caminho de uma final de Copa do Mundo, última vez. Estou meio estranho, estou meio bozó”, comentou Galvão Bueno ao deixar o seu hotel e dar início ao trajeto que já é especial para a sua caminhada na televisão brasileira. É também por conta disso que a Globo escolheu iniciar a cobertura do evento mais cedo do que o usual.
Já estou no estádio pra minha última transmissão de Copa do Mundo em TV aberta!! Jogão… Mas tô me sentindo meio esquisito!! Acho que não vou narrar kkkkkk Pra não ser a última!! E agora já sei como o Arnaldo se sentiu na Rússia!! 😥
— Galvão Bueno (@galvaobueno) December 18, 2022
Ao lado dos seus companheiros de transmissão, o narrador entrará no ar na grade da emissora às 10h50 (horário de Brasília), neste domingo (18), logo após o Esporte Espetacular. No apito final de Argentina x França, o veterano terá concluído a sua 13ª Copa do Mundo, número expressivo este que lhe rendeu homenagens da Fifa no Catar.
Mas ainda que pese o adeus dos microfones nas coberturas de eventos esportivos ao vivo, Galvão Bueno não irá se aposentar de vez da televisão. Muito pelo contrário. Já com contrato assinado, ele passará a integrar o quadro de apresentadores do canal com a estreia prevista de um programa que mistura entrevistas e entretenimento.

