No retorno de Neymar ao time após perder duas partidas da fase de grupos com lesão no tornozelo, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 4×1 e está nas quartas de final da Copa do Mundo 2022. A seleção brasileira irá enfrentar a Croácia, na sexta-feira, às 12h (de Brasília).
Vinicius Jr abriu o placar, Neymar fez o segundo, Richarlison ampliou e Lucas Paquetá fechou a conta. Do quinteto ofensivo do Brasil, apenas o atacante Raphinha passou em branco apesar das oportunidades criadas. E um gesto de Neymar no retorno para o segundo tempo chamou atenção.
O camisa 10 da seleção brasileira voltou a campo abraçado com Raphinha e dando apoio ao companheiro. Apesar da conversa não ter sido captada, os torcedores exaltaram o gesto de Neymar. Vale ressaltar que, na segunda etapa, o craque buscou o atacante do Barcelona a todo instante, que acabou parando no goleiro da Coreia.
Assista ao momento de Neymar e Raphinha:
O Neymar animando o Raphinha 😭😭😭..ele é um amigo incrível aveeeeee🥹 pic.twitter.com/lRckQKHNGu
— Helen | RUMO AO HEXA🇧🇷 (@JinHopemylovers) December 5, 2022
Raphinha, inclusive, esclareceu em entrevista o que conversava com Neymar e o motivo de estar com os olhos molhados. Além disso, confessou que estava ansioso para marcar seu primeiro gol em Copas do Mundo.
“Eu tinha acabado de molhar o rosto mesmo (risos). A gente, no intervalo, costuma falar e ajustar algumas coisas para voltar ao segundo tempo. Não conseguimos falar muito no vestiário, o professor falou bastante, e aí acabamos entrando no campo acabando a conversa. Às vezes parece ser uma coisa, mas não é, sempre conversamos tentando melhorar para a segunda parte”, disse.
“Confesso que estou um pouco ansioso para fazer meu gol. Mas não muda minha cabeça no jogo. Vou dar sempre o meu melhor pela Seleção. Se tiver que marcar, vou ficar feliz, se não tiver que marcar e sairmos classificados, vou ficar feliz. O mais importante é a Seleção”, afirmou o atacante da seleção.

