O atacante português, Gonçalo Ramos pertence ao Benfica, de Portugal e ganhou a oportunidade nesta terça-feira (6) de ser titular da seleção no lugar de Cristiano Ronaldo. O técnico Fernando Santos deixou o camisa 7 de fora por problemas disciplinares.
Em campo, o camisa 20 de Portugal anotou três gols na gigante vitória da equipe por 7 a 1 contra os suíços. Agora, Gonçalo e companhia enfrentam o Marrocos, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Essa foi apenas a quarta partida do jogador com a camisa do seu país
O jogador de 21 anos é o segundo atleta mais jovem a marcar pela seleção portuguesa. Ele superou justamente o camisa 7, que foi quem perdeu espaço para Gonçalo brilhar.
Gonçalo é tratado como um nova promessa do futebol luso e na atual temporada pelo Benfica, são nove gols marcados. O atacante tem contrato com a equipe até 2026 e já desperta interesse de gigantes do futebol europeu.
Gonçalo Ramos era Desejo do Paris Saint-Germain
Um dos principais interessados no atacante, foi o PSG, que tinha o nome de Gonçalo na lista de reforços para a atual temporada, de acordo com Fabrizio Romano. De acordo com o especialista em transferências, o acordo ficou próximo de acontecer.
De acordo com o L’Equipe, da França, Gonçalo Ramos era um desejo manifesto de Luís Campos. Para o diretor, o jogador seria a peça que faltava ao time de Paris.
Na época, o Benfica pedia algo em torno de 40 milhões de euros pelo seu atacante. Além do PSG, time da Inglaterra também estava de olho no atacante.
Segundo Fabrizio Romano, a tendência é que o jogador tenha uma valorização no seu valor após a Copa do Mundo 2022

