Home Futebol Grama, camarotes, restaurante: confira como estão as obras da Arena MRV do Atlético-MG

Grama, camarotes, restaurante: confira como estão as obras da Arena MRV do Atlético-MG

Novo estádio do Galo está nos últimos meses de construção; inauguração do local está marcada para março de 2023

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A nova casa do Galo está andando a passos rápidos para ficar pronta. A Arena MRV, como está sendo chamada, está com os dias contados para a inauguração oficial. Essa está prevista para março de 2023. Cerca de três anos após o início das obras, em abril de 2024. O estádio ainda contará com camarotes e mesmo um restaurante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assista abaixo como está o andamento das obras e como está ficando a nova “cara” da casa do Atlético-MG:

O orçamento inicial de toda a construção era 410 milhões de reais. Porém, o custo foi aumentando depois que as obras saíram do papel e hoje estão na faixa de 950 milhões de reais. Essas são informações trazidas pelo diretor financeiro da Arena MRV, Thiago Maia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O valor total é divido entre vários gastos. Cerca de 650 milhões irão para o custo das obras, que estão em fase final. Já 150 milhões são destinados às contrapartidas exigidas pela prefeitura de Belo Horizonte e a BHTrans.

Entre as exigências dos órgãos estatais, estão obras nas vias ao redor do estádio, preservação de um parque, uma unidade básica de saúde, um centro integrado de línguas e o instituto Galo.

Além desses custos, outros 100 milhões são reservados para o plano ultra tecnológico que existirá no local, com Wi-Fi de alta intensidade, uma aplicativo digital e outros dispositivos voltados para os torcedores.

PUBLICIDADE

Enquanto o Atlético-MG finaliza seu estádio, o clube anuncia a contratação de Edenilson

O Galo tem um novo reforço para o ano em que ocorrerá a inauguração do novo estádio, o volante Edenilson, que estava no Internacional, assinou contato nesta quinta-feira, com validade de duas temporadas.

PUBLICIDADE

O passo final na negociação aconteceu ainda nessa quinta-feira e o jogador, em breve, será anunciado em Belo Horizonte. Ele voltará a trabalhar no local com velhos conhecidos do Internacional, entre eles o zagueiro Bruno Fuchs, o treinador Eduardo Coudet e o executivo Rodrigo Caetano.

Better Collective