Home Futebol Grêmio hoje: com chegada de Suárez, Imortal pode negociar jogador do elenco

Grêmio hoje: com chegada de Suárez, Imortal pode negociar jogador do elenco

O Grêmio negocia a contratação de Suárez, mas, com a chegada do atleta, outro jogador pode deixar o Tricolor

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

O Grêmio está em estágio avançado para contratar Suárez. Mas, com a chegada do jogador, o clube pode estourar a sua cota de estrangeiros superar o limite autorizado a estar em campo em jogos da CBF. De acordo com as regras da entidade, a quantidade liberada para estar em campo ao mesmo tempo em competições nacionais. Com isso, com a chegada do atacante uruguaio, outro jogador deve deixar o clube.

PUBLICIDADE

E, segundo informações do UOL Esporte, dois nomes são os ‘favoritos’ para serem negociados. Campaz e Villasanti. Mas, de acordo com a publicação, o primeiro é o mais cotado para sair, já que é um dos principais ativos, e pode render uma compensação financeira ao clube.

Campaz foi contratado pelo Grêmio em 2021 por 4 milhões de dólares (R$ 21,5 milhões na cotação atual). Mas, o atacante colombiano ainda não conseguiu corresponder dentro de campo.

PUBLICIDADE

Segundo informações do portal GZH, o jogador tem propostas do México, Estados Unidos e Rússia e deve ser negociado pelo clube nos próximos meses. Com a chegada de Suárez, a saída do atleta pode ser acelerada.

Presidente do Grêmio comenta situação de Campaz

Em entrevista para a Rádio GreNal, o presidente Alberto Guerra comentou sobre a situação do jogador. O mandatário disse que não pretende desvalorizar nenhum ativo do clube. Ele também saiu em defesa do jogador, mas não negou que o atleta possa ser negociado.

“A gente não vai desvalorizar nenhum patrimônio nosso. Enquanto tiver contrato, está à disposição do Renato. Ele é jogador de qualidade técnica, de seleção, que tem mercado. Pode até não ter desempenhado tudo o que se sabe até agora. Se chegar uma proposta boa para ele e para o clube, tudo bem. Do contrário, vai seguir”, disse.

PUBLICIDADE