Uma das maiores promessas do Grêmio hoje é o meio-campista Jean Pyerre de 24 anos. Porém, para pessoas próximas, o atleta já abordou sobre a sua vontade de uma aposentadoria precoce. No Grêmio até dezembro de 2023, e inclusive acertou o montante da rescisão com o clube na semana passada, confira detalhes.
Aposentadoria precoce de Jean Pyerre
Com contrato válido no Grêmio até dezembro de 2023, o meio-campista fez sucesso em 2017. No entanto, diversos problemas profissionais, pessoais, de saúde e até polêmicas não deixariam que seu nome se tornasse o de uma das maiores estrelas do futebol brasileiro.
Desta forma, segundo pessoas próximas ao jogador, Jean Pyerre pretende encerrar a sua carreira no final do contrato. Pelo menos é o que afirma a reportagem do jornal Correio do Povo. Atualmente, o Grêmio não parece ter interesse em uma possível renovação contratual, e conta com uma multa de 120 milhões de euros que parece inviável para a realidade do jogador.
Trajetória do jogador
Enquanto o elenco titular comemorava o Tricampeonato da Libertadores, os jovens da base encaravam Galo no Independência e venceram com um gol de Jean. Em 2018, foi para o elenco titular e passou mais de 2019 procurando a vaga pela titularidade e desbancando Luan.
Porém, quando tentou atender as convocações da Seleção Brasileira, não conseguiu se firmar por conta de lesões e recuperações, além de polêmicas e acabou sendo rebaixado junto com o restante do elenco em 2021.
Em 2022, teve uma negociação com Athletico-PR, mas acabou sendo negociado com o Giresunspor em formato de empréstimo. Posteriormente, um câncer nos testículos evitaria sua permanência no futebol europeu. Logo iria para o Avaí sem muito sucesso e a carreira acabou não deslanchando.

