Revelado pelo Grêmio, o atacante Douglas Costa deixou o clube em 2010 e foi fazer a sua carreira na Europa, atuando por grandes clubes como Juventus e Bayern de Munique.
O jogador teve bastante destaque, até que acabou sendo convocado para a seleção brasileira em diversas oportunidades. Uma delas, para a Copa do Mundo 2018.
Em 2021, retornou ao Grêmio, como uma das maiores contratações dos últimos anos no futebol brasileiro. Porém, decepcionou e foi um dos símbolos da fracassada campanha do clube no Brasileirão, que terminou com o rebaixamento para a Série B.
Douglas Costa, além de não ir bem dentro de campo e por passar um período lesionado, ainda foi assunto por polêmicas extracampo. Saiu pela “porta dos fundos” esse ano e foi para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos.
Mas, o jogador ainda teria um valor milionário para receber do Tricolor. Douglas, então, teria marcado uma reunião com a diretoria do Grêmio para discutir essa dívida e também para falar sobre um possível retorno.
Essa seria a vontade do jogador, que toparia abrir mão da dívida que tem à receber para retornar ao clube.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola falou sobre esse caso. Nicola confirmou que haverá uma reunião entre ele e a diretoria gremista a pedido do jogador e citou qual seria o valor da dívida.
“Douglas Costa tem marcado para quinta-feira (29), uma reunião com o novo presidente do Grêmio, Alberto Guerra. Foi o Douglas quem procurou o dirigente do Tricolor para tentar o contato. Entre os temas da reunião, está a possibilidade da volta dele ao Grêmio e também a resolução de uma dívida de R$ 7 milhões que ficou da temporada de 2021. O Grêmio deve essa grana ao jogador”, confirmou Nicola.
O principal empecilho para a volta do jogador é convencer o departamento de futebol, comandado pelo vice de futebol Paulo Caleffi e o diretor Antônio Brum. No momento, eles não avaliam como positivo esse retorno.

