Home Futebol Idolo alemão critica Cristiano Ronaldo: “maior fracasso da Copa”

Idolo alemão critica Cristiano Ronaldo: “maior fracasso da Copa”

tricampeão mundial detonou atuação de CR7 no torneio do Catar

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O ex-jogador da Seleção da Alemanha, Lothar Matthaus, analisou o desempenho de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo, no Catar. De acordo com o tricampeão mundial, CR7 atrapalhou o progresso da Seleção de Portugal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com seu ego, Ronaldo prejudicou o time e a si mesmo. Não há dúvida de que ele era um grande jogador e um artilheiro de nível absoluto. Mas agora ele prejudicou sua lenda. É difícil para mim pensar que pode encontrar um lugar em uma equipe. De alguma forma, Ronaldo me faz sentir pena dele” , declarou Lothar em entrevista ao jornal Bild, da Alemanha.

Cristiano Ronaldo participou do mundial em meio a uma rescisão contratual no seu antigo clube, o Manchester United. Com um desempenho abaixo do esperado, o português marcou apenas um gol e ficou no banco de reserva nas duas últimas partidas do escrete lusitano, quando Portugal enfrentou a Suíça e Marrocos. Para Matthaus, CR7 “é o maior fracasso do Mundial”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Do outro lado, o alemão teceu uma série de elogios para a Seleção da Argentina, em específico para Lionel Messi, eleito o craque do torneio.

“Ele é o vencedor absoluto. Merece isso porque deu a mim e a todos os fãs de futebol uma grande alegria com suas qualidades e sua maneira de jogar. E ele fez isso por 17, 18 anos. Para mim, Messi é o jogador do milênio”, finalizou.

Em campo pela seleção da Alemanha, Lothar Matthaus enfrentou a Albiceleste na final da Copa do Mundo de 1990, quando os germânicos garantiram o tricampeonato com o placar de 1 a 0. Com 25 participações em mundiais, o ex-atleta teve o seu recorde superado por Messi no Catar.

PUBLICIDADE
Better Collective