O ex-jogador da Seleção da Alemanha, Lothar Matthaus, analisou o desempenho de Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo, no Catar. De acordo com o tricampeão mundial, CR7 atrapalhou o progresso da Seleção de Portugal.
“Com seu ego, Ronaldo prejudicou o time e a si mesmo. Não há dúvida de que ele era um grande jogador e um artilheiro de nível absoluto. Mas agora ele prejudicou sua lenda. É difícil para mim pensar que pode encontrar um lugar em uma equipe. De alguma forma, Ronaldo me faz sentir pena dele” , declarou Lothar em entrevista ao jornal Bild, da Alemanha.
Cristiano Ronaldo participou do mundial em meio a uma rescisão contratual no seu antigo clube, o Manchester United. Com um desempenho abaixo do esperado, o português marcou apenas um gol e ficou no banco de reserva nas duas últimas partidas do escrete lusitano, quando Portugal enfrentou a Suíça e Marrocos. Para Matthaus, CR7 “é o maior fracasso do Mundial”.
Do outro lado, o alemão teceu uma série de elogios para a Seleção da Argentina, em específico para Lionel Messi, eleito o craque do torneio.
“Ele é o vencedor absoluto. Merece isso porque deu a mim e a todos os fãs de futebol uma grande alegria com suas qualidades e sua maneira de jogar. E ele fez isso por 17, 18 anos. Para mim, Messi é o jogador do milênio”, finalizou.
Em campo pela seleção da Alemanha, Lothar Matthaus enfrentou a Albiceleste na final da Copa do Mundo de 1990, quando os germânicos garantiram o tricampeonato com o placar de 1 a 0. Com 25 participações em mundiais, o ex-atleta teve o seu recorde superado por Messi no Catar.

