A França vem sendo uma das equipes mais impressionantes nessa Copa do Mundo. Os atuais campeões mundiais somaram seis pontos em três jogos (perderam a última partida com um time reserva) e parecem ser o adversário a ser batido nessa edição da competição.
O maior destaque da seleção da França é o jovem Kylian Mbappé, atacante do PSG que é um dos artilheiros do Mundial, com três gols marcados.
Com um possível cruzamento entre a Inglaterra e a França nas quartas de final do Mundial, dois ex-jogadores do Manchester United, Rio Ferdinand e Gary Neville, acreditam que os ingleses possuem talvez o único atleta do mundo que tem ritmo para parar Mbappé, o astro da seleção francesa.
Ambos que acreditam que Kyle Walker, lateral-direito do Manchester City de Guardiola, é o único capaz de parar Mbappé.
“Para mim, Kyle Walker é o único zagueiro no planeta agora que vai ficar lá e ir para Mbappé:’ Certo, 1 x 1, vamos fazer uma corrida. Ele vai apoiar também. Vimos isso na Euro. Ele tem confiança para fazer isso e é o único capaz de fazer isso, eu acho.”, comentou Rio Ferdinand, ex-zagueiro da Inglaterra, em seu canal no YouTube.
Ex-lateral-direito do Manchester United e da Inglaterra também aponta Walker como o adversário ideal para Mbappé
Gary Neville, que atuava como lateral-direito, também acredita que Walker é o jogador perfeito para lidar com o astro francês, além de possuir muita experiência:
“Sempre pensei que jogaríamos três na defesa neste torneio, mas não acho que o faremos agora. Não achei que a dupla de zagueiros seria forte o suficiente, mas John Stones e Harry Maguire estão aguentando. É como se o que eles enfrentaram até agora nos três primeiros jogos fosse algo parecido com o que eles enfrentarão no futuro, e não acho que seja. Parece uma rota de colisão esperando para acontecer, não é? Mbappé contra Walker. Temos o lateral-direito perfeito para lidar com Mbappé, se alguém puder, físico, ritmo, experiência.”, afirmou o ex-lateral da seleção da Inglaterra.

