Home Futebol Inglaterra tem ‘espinha dorsal’ pronta para a próxima Copa do Mundo; entenda

Inglaterra tem ‘espinha dorsal’ pronta para a próxima Copa do Mundo; entenda

Time dos “três leões” mira na recuperação após derrota contra França

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A esperança de levantar um novo troféu da Copa do Mundo voou junto com o pênalti falhado de Harry Kane para a torcida da Inglaterra. Porém, para a comissão técnica e encarregada do planejamento, já conseguem ver uma base de equipe para o próximo evento, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nova geração da Inglaterra

A equipe inglesa que disputou a Copa do Mundo misturou um elenco que combinava experiência e inovação. Com nomes consolidados há temporadas e outros surgindo com impetu acabou sendo parada nas quartas de final, mas com uma atuação convincente no mundo do futebol.

Entre os nomes que defenderam a Inglaterra nesta edição que, ainda devem ter mais uma chance de uma competição internacional estão: Declan Rice de 23 anos, Conor Gallagher de 22 anos, Mason Mount de 23 anos, Trent Alexander-Arnold de 34 anos, Buyako Saya de 21 anos, Phil Foden de 22 anos e  A JOIA, Jude Bellingham de 19 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, ao observarmos o elenco do sub-21 da Inglaterra, alguns nomes conhecidos na Premier League começam a soar cada vez nos fãs do mundo da bolinha. Taylor Harwood-Bellis, Levi Colwill, Max Aarons e Djed Spence são alguns nomes que podem defender a seleção inglesa na questão da zaga.

Em contrapartida, o site Transfermarket avalia o volante Conor Gallagher que participou nesta Copa do Mundo com um valor superior aos 32 milhões de euros. O atacque também tem nomes importantes, como o jogador do Liverpool de 19 anos, Harvey Elliot, assim como o atacante Anthony Gordon.

Nomes na última Copa do Mundo

Em compensação, alguns nomes devem sair do elenco após a edição de Catar 2022. Por exemplo, Harry Maguire, Callum Wilson, Kieran Trippier, e muito provavelmente, Harry Kane. Portanto, haverá um trabalho complexo para nivelar novamente a equipe e torná-la competitiva.

PUBLICIDADE
Better Collective