Home Futebol Inter hoje: Colorado fará “teste” com dupla de ataque; veja detalhes

Inter hoje: Colorado fará “teste” com dupla de ataque; veja detalhes

Com a dificuldade em encontrar centroavantes do mercado, o Colorado dará chances para dois jogadores pouco aproveitados

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

O Inter segue buscando um camisa 9 de confiança. Afinal, a torcida considera apenas Alemão um nome mais afirmado, ainda que o jovem centroavante não convença a todos. Então, desde a saída de Yuri Alberto que o Colorado procura outro fora-de-série para a função.

PUBLICIDADE

Diante da negativa de Dario Benedetto, do Boca Juniors, na metade do ano, e do valor elevado de Pedro Raul, que acertaria com o Vasco, o Inter apostará em soluções caseiras como alternativas a Alemão num primeiro momento. Até porque a prioridade do clube é encontrar volantes, que se tornaram a maior carência do grupo, devido à lesão de Gabriel e a saída de Edenilson para o Atlético-MG. Então, o reserva imediato será um jogador até então descartado que receberá novas oportunidades e a outra opção é oriunda da base.

Mikael jogou apenas 10 minutos no Inter

Nesse sentido, Mikael veio para o Inter junto com o argentino Braian Romero no fim da janela de transferências de agosto. Aliás, Romero já está no México, onde defenderá o Tijuana por empréstimo. Desse modo, Mikael conseguiu driblar a balança e entrar em forma na atual pré-temporada, algo que teve dificuldades em 2022.

Acima do peso, foi emprestado pela Salernitana por este motivo. O Inter fez a aposta, mas utilizou o centroavante apenas uma vez, por 10 minutos na eliminação para o Melgar na Copa Sul-Americana em agosto, no Beira-Rio. Assim, com contrato até junho, Mikael terá seis meses para provar seu valor ao torcedor colorado.

A outra alternativa do Inter é o jovem Lucca, de 19 anos. O jovem centroavante marcou 23 gols na categoria sub-20 na temporada que passou. Portanto, também será observado por Mano Menezes no chamado time de cima. Antes, disputará sua segunda Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que Lucca também esteve na Copinha em 2022.

PUBLICIDADE