Internacional definirá futuro de Taison após retorno das atividades
Diretoria ainda não tomou sua decisão e não vê como prioridade, confira
Foto: Ricardo Duarte/Inter
A situação do contrato de Taison, mesmo que precise de atenção especial, não está entre a lista de prioridades do Internacional. O meio-campista, com vínculo até metade de 2023, deve receber uma reunião para abordar uma possível renovação, conforme informa o Globo Esporte, confira mais detalhes.
Taison no Internacional
A situação contratual de Taison demanda diversos cuidados, mas não é uma das prioridades para o time gaúcho. Com vínculo até 30 de abril 2023, o meio-campista deverá se reapresentar para a pré-temporada em 14 de dezembro e ter uma conversa com a Diretoria sobre o assunto.
Segundo o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, disse: “o contrato dele termina só em abril. No retorno das férias vamos conversar, ver se é possível continuar, se não for, veremos como o futuro se apresenta. Disse para ele descansar e que quando voltasse conversaríamos sobre”.
Assim, o Taison está livre para assinar um pré-contrato com qualquer time. Porém, não há nada oficial. Para o Internacional, ter perdido espaço para Alan Patrick e Maurício podem pesar na falta de renovação, e, simultaneamente, há membros da Diretoria que apontam que o mercado da bola não tem membros com a mesma qualidade técnica, segundo aponta o Globo Esporte.
O meio-campista é um dos jogadores com mais participações no Internacional com 200 confrontos. Pelo clube já venceu em 2008, 2009, 2010, 2021 e 2022 o Campeonato Brasileiro. Além disso, uma Libertadores, uma Sul-Americana e dois estaduais.
Outros reforços no Colorado
Por outro lado, o Internacional também procura acertar outros nomes, como a compra de Wanderson. Também existe uma longa negociação com o Shakhtar por Vitão que ainda está em processo. Já Mano Menezes pediu para analisar possíveis saídas para concretizar. Os volantes Johnny e Edenilson também podem estar entre as renovações dos próximos dias.

