Home Mercado da Bola Internacional oferece valor milionário para fechar com volante ex-Cruzeiro

Internacional oferece valor milionário para fechar com volante ex-Cruzeiro

Jogador é capitão de sua equipe e tem sido disputado no mercado por clubes brasileiros

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O volante Lucas Romero, ex-Cruzeiro, segue sendo alvo de clubes brasileiros, como o próprio Cruzeiro, o Fortaleza, e o Internacional, que segundo o jornalista Jeremias Wernek, do grupo RBS, teria oferecido uma proposta ao Independiente para ter o atleta como reforço em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A oferta do Internacional seria de 700 mil dólares, o que em valores convertidos ultrapassa os R$ 3,7 milhões. Ele seria um pedido de Mano Menezes para o elenco, já que foi seu atleta no Cruzeiro, onde chegou a atuar como lateral em ambos os lados, além de ter jogado em várias funções no meio-campo.

Quando estava no Bahia, Mano tentou levar o atleta para o clube, mas sem sucesso. Vale destacar que ainda em 2022 o Atlético-MG, rival do Cruzeiro, tentou contratar o volante, mas não obteve sucesso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Romero pode voltar ao Brasil

O volante, que tem 28 anos, começou no Vélez, onde se tornou profissional em 2013. Foi alçado ao time titular logo na primeira temporada e jogou mais de 100 partidas até sair para o Cruzeiro em 2016.

No time celeste, brigou por posição na equipe. Reserva na maior parte do tempo, mas sempre contando com a admiração da torcida, foi constantemente utilizado. Em quatro anos com o time mineiro, Romero disputou quase 150 partidas pelo clube até sair em 2020 para o Independente.

Um ano após voltar à Argentina, assumiu a titularidade e conquistou a faixa de capitão. Com a equipe, disputou 115 jogos, marcou cinco gols e deu nove assistências.

PUBLICIDADE

Romero foi considerado uma joia do futebol argentino no início da carreira e fez parte de todas as seleções juvenis, mas não conseguiu chegar às seleções principais. Na base, jogou pela Argentina o Sul-Americano sub-20 em 2013. Em 2016, disputou pela seleção as Olimpíadas do Rio.

PUBLICIDADE
Better Collective